UFC

Chimaev ataca após Nate Diaz recusar luta no UFC e questiona valentia de veteranos

Khamzat Chimaev não reagiu bem ao posicionamento de Nate Diaz ao seu respeito. O sueco nunca escondeu que o ‘bad boy’ é um de seus principais alvos no UFC e passou a desafiá-lo constantemente, de firma pública. No entanto, o americano informou que recusou lutar contra ‘Borz’, que condenou a postura do mesmo.

Veterano e astro do MMA, Nate deixou claro que sua intenção é enfrentar atletas renomados, principalmente na última luta em seu contrato com o UFC, e não promessas que buscam se firmar no esporte. Além disso, o americano menosprezou Chimaev, ao minimizar a importância de suas vitorias na organização e ao classificá-lo como novato. Na sequência, ‘Borz’, irritado, não deixou barato. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui, aqui, aqui e aqui), o sueco partiu para o ataque e afirmou que o ‘bad boy’ é um dos adversários mais fracos que poderia ter na companhia.

Como possui origem humilde, Nate proclama ser um gangster, mas Chimaev discorda frontalmente de tal classificação, pois um lutador de verdade não escolhe combates, nem demora para atuar no octógono. Disposto à voltar à ação, o sueco desafia os demais competidores dos meio-médios (77 kg) com frequência, mas não obtém respostas. Dessa forma, a promessa do MMA questionou a valentia dos profissionais veteranos. Inclusive, o próprio Dana White frisou que boa parte dos atletas está com medo de ‘Borz’.

“Você é o dinheiro mais fácil para mim, Nate. Seu falso gangster! Eu não me importo com quem lutar, estou indo para todos. Onde estão vocês, todos os gangsters e reis? Eu estou aqui para matar todos! Eu sou o rei aqui, eu sou um gangster aqui. Diga olá para o seu irmão mais velho. Fale para ele não ter medo de mim, porque não bato em pessoas velhas. Ele sabe o que quero dizer. Em Las Vegas, eu só queria dizer olá e o coitado saiu correndo”, escreveu a promessa do MMA em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, possui quatro lutas no UFC e se encontra em 11º lugar no ranking dos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram sobre John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. A curiosidade é que ‘Borz’ venceu os dez combates que disputou na carreira pela via rápida (seis por nocaute e quatro por finalização), estatística que prova sua dominância quando atua.

Matérias Recentes

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025