UFC

Chimaev ataca após Nate Diaz recusar luta no UFC e questiona valentia de veteranos

Khamzat Chimaev não reagiu bem ao posicionamento de Nate Diaz ao seu respeito. O sueco nunca escondeu que o ‘bad boy’ é um de seus principais alvos no UFC e passou a desafiá-lo constantemente, de firma pública. No entanto, o americano informou que recusou lutar contra ‘Borz’, que condenou a postura do mesmo.

Veterano e astro do MMA, Nate deixou claro que sua intenção é enfrentar atletas renomados, principalmente na última luta em seu contrato com o UFC, e não promessas que buscam se firmar no esporte. Além disso, o americano menosprezou Chimaev, ao minimizar a importância de suas vitorias na organização e ao classificá-lo como novato. Na sequência, ‘Borz’, irritado, não deixou barato. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui, aqui, aqui e aqui), o sueco partiu para o ataque e afirmou que o ‘bad boy’ é um dos adversários mais fracos que poderia ter na companhia.

Como possui origem humilde, Nate proclama ser um gangster, mas Chimaev discorda frontalmente de tal classificação, pois um lutador de verdade não escolhe combates, nem demora para atuar no octógono. Disposto à voltar à ação, o sueco desafia os demais competidores dos meio-médios (77 kg) com frequência, mas não obtém respostas. Dessa forma, a promessa do MMA questionou a valentia dos profissionais veteranos. Inclusive, o próprio Dana White frisou que boa parte dos atletas está com medo de ‘Borz’.

“Você é o dinheiro mais fácil para mim, Nate. Seu falso gangster! Eu não me importo com quem lutar, estou indo para todos. Onde estão vocês, todos os gangsters e reis? Eu estou aqui para matar todos! Eu sou o rei aqui, eu sou um gangster aqui. Diga olá para o seu irmão mais velho. Fale para ele não ter medo de mim, porque não bato em pessoas velhas. Ele sabe o que quero dizer. Em Las Vegas, eu só queria dizer olá e o coitado saiu correndo”, escreveu a promessa do MMA em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, possui quatro lutas no UFC e se encontra em 11º lugar no ranking dos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram sobre John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. A curiosidade é que ‘Borz’ venceu os dez combates que disputou na carreira pela via rápida (seis por nocaute e quatro por finalização), estatística que prova sua dominância quando atua.

Matérias Recentes

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024

UFC oficializa Ian Machado Garry vs Joaquin Buckley como luta principal do último evento de 2024

Com a lesão de Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), o UFC começou a…

04/11/2024