UFC

Chimaev aposta em força ‘diferenciada’ para conquistar cinturão dos médios do UFC

Sem lutar desde setembro de 2022, Khamzat Chimaev parece estar disposto a recuperar o tempo perdido. O russo, que se destacou no UFC ao atuar pelos meio-médios (77 kg), migrou de vez para o peso-médio (84 kg) e foi escalado para encarar Paulo ‘Borrachinha’, em outubro, em Abu Dhabi (EAU). Como o atual compromisso é de extrema importância para a categoria, ‘Borz’ já projeta sua estadia nela.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Chimaev garante estar pronto não só para vencer o brasileiro, como também para ser campeão dos médios do UFC em seguida. Vale destacar que as especulações dão conta de que o vencedor da luta possa ser escalado pela companhia como próximo desafiante ao cinturão da categoria.

Como já perseguiu o título dos meio-médios antes, esteve perto de disputá-lo, mas não conseguiu, uma vez que não permaneceu na divisão devido a problemas com o corte de peso, o russo garantiu que, agora, a história será diferente. Atuando na categoria até 84 kg, ‘Borz’ aposta que sua força vai causar estrago, dando a entender que os demais competidores vão lidar com um lutador imparável. No UFC, Khamzat atuou duas vezes nos médios e impressionou em ação.

“Não sei o motivo do UFC estar esperando. Dê essa chance para mim. Eles estão escondendo o cinturão de mim. Quando eu esmagar todo mundo, eles têm que me dar esse cinturão. É uma categoria diferente, com um poder diferente. Me alimento de forma diferente e não tenho mais fome. Com 77 kg, comia só arroz e peixe ou frango, era uma loucura. Agora, treino mais do que antes, tenho mais energia, a potência é diferente e isso é bom. Lutei com Meerschaert nessa categoria e esmaguei aquele cara com um soco. Esse é o meu verdadeiro poder. Os caras não entendem isso, mas é o que espera por eles”, declarou o atleta.

Histórico de Chimaev no UFC

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do quarto lugar no ranking dos meio-médios e se prepara para atuar no peso-médio.

Matérias Recentes

Livre no mercado, José Aldo revela “propostas na mesa”, mas indica prioridade ao UFC

Após se aposentar do MMA em 2022, José Aldo protagonizou um retorno triunfal ao esporte.…

14/05/2024

Cara de mau e bom humor! Poatan mostra lado ator ao estrelar propaganda nos EUA; assista

Dentro do octógono, como atleta profissional de MMA, Alex Pereira já atingiu status de estrela…

14/05/2024

Bruna Brasil enfrenta veterana inglesa no UFC Manchester em julho

Derrotada em fevereiro, Bruna Brasil terá um compromisso complicado pela frente no UFC. A brasileira…

14/05/2024

Derrick Lewis retorna ao top 10 dos pesados após vitória contra Zé Colmeia no UFC St Louis

Na manhã desta terça-feira, como já é de costume, o Ultimate atualizou seus rankings oficiais…

14/05/2024

Jake Paul esbanja confiança e afirma que ‘bate mais forte’ que Mike Tyson

Atualmente, Jake Paul é um dos lutadores de maior destaque no boxe não só por…

14/05/2024

Mike Tyson rebate críticos que o classificam como ‘velho’ para lutar contra Jake Paul

Em julho, no Texas (EUA), Mike Tyson tem um compromisso de extrema importância no boxe.…

14/05/2024