UFC

Chimaev aposta em força ‘diferenciada’ para conquistar cinturão dos médios do UFC

Sem lutar desde setembro de 2022, Khamzat Chimaev parece estar disposto a recuperar o tempo perdido. O russo, que se destacou no UFC ao atuar pelos meio-médios (77 kg), migrou de vez para o peso-médio (84 kg) e foi escalado para encarar Paulo ‘Borrachinha’, em outubro, em Abu Dhabi (EAU). Como o atual compromisso é de extrema importância para a categoria, ‘Borz’ já projeta sua estadia nela.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Chimaev garante estar pronto não só para vencer o brasileiro, como também para ser campeão dos médios do UFC em seguida. Vale destacar que as especulações dão conta de que o vencedor da luta possa ser escalado pela companhia como próximo desafiante ao cinturão da categoria.

Como já perseguiu o título dos meio-médios antes, esteve perto de disputá-lo, mas não conseguiu, uma vez que não permaneceu na divisão devido a problemas com o corte de peso, o russo garantiu que, agora, a história será diferente. Atuando na categoria até 84 kg, ‘Borz’ aposta que sua força vai causar estrago, dando a entender que os demais competidores vão lidar com um lutador imparável. No UFC, Khamzat atuou duas vezes nos médios e impressionou em ação.

“Não sei o motivo do UFC estar esperando. Dê essa chance para mim. Eles estão escondendo o cinturão de mim. Quando eu esmagar todo mundo, eles têm que me dar esse cinturão. É uma categoria diferente, com um poder diferente. Me alimento de forma diferente e não tenho mais fome. Com 77 kg, comia só arroz e peixe ou frango, era uma loucura. Agora, treino mais do que antes, tenho mais energia, a potência é diferente e isso é bom. Lutei com Meerschaert nessa categoria e esmaguei aquele cara com um soco. Esse é o meu verdadeiro poder. Os caras não entendem isso, mas é o que espera por eles”, declarou o atleta.

Histórico de Chimaev no UFC

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do quarto lugar no ranking dos meio-médios e se prepara para atuar no peso-médio.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024