UFC

Chimaev analisa Usman vs Covington e revela plano de encarar o nigeriano

Quando surgiu no UFC, Khamzat Chimaev impressionou por sua qualidade e frequência no octógono, mas a COVID-19 freou sua ascensão na companhia. Agora, recuperado dos problemas de saúde, o sueco vai enfrentar Li Jingliang na edição de número 267, que acontece neste sábado (30), em Abu Dhabi (EAU), porém, mesmo fora do top-15 dos meio-médios (77 kg), já está de olho em duelos futuros contra os grandes nomes da divisão.

Em entrevista ao UFC Arábia, Chimaev analisou a revanche entre Kamaru Usman, campeão dos meio-médios da organização, e Colby Covington, desafiante ao título da categoria, no show de número 268, que será realizado em novembro. Atento ao que acontece na divisão, ‘Borz’ reconheceu que os atletas são competentes, mas, apesar da reputação de ambos, garantiu que não os teme.

Mesmo com apenas três lutas realizadas no UFC, Chimaev, constantemente, mostra confiança em suas habilidades e garante estar pronto para lidar com maiores desafios nos meio-médios. Tanto que a promessa do MMA já adiantou que um de seus objetivos é medir forças com Usman. Vale lembrar que, após sua estreia pela organização, o sueco avisou que iria esmagar o campeão da categoria em um possível encontro no octógono.

“Talvez a luta vá para a decisão ou alguém consiga o nocaute. Os dois caras são durões, mas nada de especial. Será a mesma coisa, ambos são wrestlers e gostar da trocação. Espero lutar contra Usman, mas esse cara tem quantos anos? 35? Ele não tem muito tempo agora, mas vou buscar essa luta antes que ele se aposente. Serei o melhor lutador desse jogo e, quando me aposentar, quero ser lembrado como o melhor lutador do mundo, o peso-por-peso número um, conquistar um, dois, talvez três cinturões”, declarou Chimaev.

Após vencer as três lutas que disputou no UFC, Khamzat Chimaev chegou a integrar o top-15 dos meio-médios, mas sua ascensão na categoria foi interrompida. O sueco estava escalado para enfrentar Leon Edwards, que seria o combate mais importante de sua carreira, mas o duelo caiu três vezes devido a COVID-19. Recuperado, ‘Borz’ se prepara para dar continuidade ao seu bom momento na maior organização de MMA do mundo.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024