UFC

Chimaev analisa Usman vs Covington e revela plano de encarar o nigeriano

Quando surgiu no UFC, Khamzat Chimaev impressionou por sua qualidade e frequência no octógono, mas a COVID-19 freou sua ascensão na companhia. Agora, recuperado dos problemas de saúde, o sueco vai enfrentar Li Jingliang na edição de número 267, que acontece neste sábado (30), em Abu Dhabi (EAU), porém, mesmo fora do top-15 dos meio-médios (77 kg), já está de olho em duelos futuros contra os grandes nomes da divisão.

Em entrevista ao UFC Arábia, Chimaev analisou a revanche entre Kamaru Usman, campeão dos meio-médios da organização, e Colby Covington, desafiante ao título da categoria, no show de número 268, que será realizado em novembro. Atento ao que acontece na divisão, ‘Borz’ reconheceu que os atletas são competentes, mas, apesar da reputação de ambos, garantiu que não os teme.

Mesmo com apenas três lutas realizadas no UFC, Chimaev, constantemente, mostra confiança em suas habilidades e garante estar pronto para lidar com maiores desafios nos meio-médios. Tanto que a promessa do MMA já adiantou que um de seus objetivos é medir forças com Usman. Vale lembrar que, após sua estreia pela organização, o sueco avisou que iria esmagar o campeão da categoria em um possível encontro no octógono.

“Talvez a luta vá para a decisão ou alguém consiga o nocaute. Os dois caras são durões, mas nada de especial. Será a mesma coisa, ambos são wrestlers e gostar da trocação. Espero lutar contra Usman, mas esse cara tem quantos anos? 35? Ele não tem muito tempo agora, mas vou buscar essa luta antes que ele se aposente. Serei o melhor lutador desse jogo e, quando me aposentar, quero ser lembrado como o melhor lutador do mundo, o peso-por-peso número um, conquistar um, dois, talvez três cinturões”, declarou Chimaev.

Após vencer as três lutas que disputou no UFC, Khamzat Chimaev chegou a integrar o top-15 dos meio-médios, mas sua ascensão na categoria foi interrompida. O sueco estava escalado para enfrentar Leon Edwards, que seria o combate mais importante de sua carreira, mas o duelo caiu três vezes devido a COVID-19. Recuperado, ‘Borz’ se prepara para dar continuidade ao seu bom momento na maior organização de MMA do mundo.

Matérias Recentes

Duelo brasileiro! Paulo Borrachinha enfrenta Brunno Hulk no UFC 326, em março

Aos poucos, o card do UFC 326 vai se transformando em um evento de grande…

20/12/2025

Aposta furada! Rapper Drake perde R$ 1 milhão com derrota de Jake Paul no boxe

Com transmissão global da ‘Netflix’, a luta de Jake Paul e Anthony Joshua foi assistida…

20/12/2025

Imagem forte! Jake Paul fratura mandíbula em derrota para Anthony Joshua no boxe; veja

Quando aceitou medir forças contra Anthony Joshua, Jake Paul estava ciente de que enfrentaria o…

20/12/2025

Arquirrival! Algoz de Anderson Silva, Chris Weidman aceita desafio: “Seu Venom está aqui”

Na noite da última sexta-feira (19), em Miami (EUA), Anderson Silva mostrou por que, mesmo…

20/12/2025

Dana White estipula prazo para negociar lutas para o card do UFC Casa Branca

Um dos eventos esportivos mais aguardados de todos os tempos, o UFC Casa Branca tem…

20/12/2025

Fim próximo? Gaethje exalta disputa de título contra Pimblett no UFC 324: “Última chance”

Justin Gaethje é um dos atletas mais populares e empolgantes do plantel do UFC. Ex-campeão…

20/12/2025