Ao que parece, Khamzat Chimaev ainda não deu como encerrada sua participação nos meio-médios (77 kg) do UFC. Recentemente, o russo expressou o interesse em enfrentar Robert Whittaker, ex-campeão do peso-médio (84 kg), e o desafiou para uma luta. Contudo, ‘Borz’, que vem de vitória impressionante e rápida sobre Kevin Holland, em setembro, em Las Vegas (EUA), não descarta seguir na atual divisão. Tanto que o atleta persegue Colby Covington e, caso não consiga o combate, já tem um plano B.
Em busca do trono dos meio-médios, Chimaev, terceiro colocado no ranking da categoria, revelou que o UFC cogitou marcar uma luta entre ele e o ‘bad boy’, número dois da divisão, mas, até o momento, o duelo não se concretizou. Sendo assim, o russo responsabiliza Covington pelo fato do confronto não ser anunciado pela companhia e afirma que o rival está com medo de enfrentá-lo, pois faz sua parte e disse sim para o embate. Sem Colby, mas invicto na empresa e sendo um dos lutadores mais populares do MMA, Khamzat se coloca à disposição para disputar o cinturão do peso contra quem vencer a trilogia Leon Edwards vs Kamaru Usman, que ocorre em março, na Inglaterra.
“Não tenho ideia. A princípio, o UFC disse que era Covington. Estamos esperando há meio ano. Parece que ele não quer. Todos eles me desafiam, mas, assim que o UFC tenta fazer a luta, começam a correr. Acho que vou lutar com o vencedor de Usman vs Edwards. Quem vencer vai me enfrentar”, declarou o lutador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Red Corner MMA’.
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou seis lutas no UFC e cresceu nos meio-médios. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do terceiro lugar no ranking da categoria e lista Alex ‘Poatan’, Colby Covington, Israel Adesanya, Kamaru Usman, Leon Edwards e Robert Whittaker como potenciais oponentes.