Nos últimos meses, Khamzat Chimaev tem tentado chamar a atenção de Alex Pereira, propondo uma eventual superluta entre campeões do UFC. Após receber vetos e também ser ignorado, o wrestler viu ‘Poatan’ responder publicamente às provocações pela primeira vez na última quarta-feira (12). Com um desafio inusitado, o striker brasileiro sugeriu um confronto de grappling entre os dois. E, como não poderia deixar de ser, não demorou muito para que o ‘Lobo’ se pronunciasse e prontamente aceitasse a proposta.
No primeiro momento, Khamzat ‘invadiu’ a publicação em conjunto de Poatan e Glover Teixeira nas redes sociais, ressaltando, na sessão de comentários, que, na luta agarrada, sua área de especialidade, poderia vencer os dois brasileiros no mesmo dia. Em seguida, em um post em suas próprias redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Chimaev compartilhou uma montagem de um duelo hipotético contra Alex Pereira e, esbanjando confiança, classificou o enfrentamento como “dinheiro fácil”.
“Vamos nessa! Eu consigo finalizar vocês dois (Glover e Poatan) na mesma noite. Vamos lá, Alex ‘Poatan’. Dinheiro fácil”, alfinetou Khamzat, na sessão de comentários do post de Poatan e também em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).
Duelo improvável
Por mais que haja um acordo verbal entre as partes envolvidas, um confronto de grappling entre Poatan e Chimaev é bem improvável de sair do papel, ao menos neste momento. Afinal de contas, o brasileiro e o russo, atuais campeões até 93 kg e 84 kg, respectivamente, são duas das maiores estrelas em atividade do UFC. E, colocá-los em rota de colisão, mesmo que nos tatames e em um projeto próprio da entidade, pode gerar risco de lesões e, assim, comprometer os planos da liga para ambos dentro do MMA.
Foco em Jon Jones
Por mais que, do ponto de vista comercial, o confronto entre Alex e Chimaev provavelmente atrairia a atenção dos fãs, o ‘timing’ não parece dos melhores. Afinal de contas, após nocautear Magomed Ankalaev no início de outubro e reconquistar a coroa da divisão até 93 kg, Poatan manifestou publicamente seu desejo de se aventurar nos pesos-pesados. A luta dos sonhos do brasileiro seria contra Jon Jones, considerado o ‘GOAT’ do MMA, no aguardando card sediado na Casa Branca, em junho de 2026.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok