UFC

Chikadze mostra indignação com atualização do ranking: “Tenho que estar no top 5”

Depois da euforia por nocautear Edson Barboza no último sábado (28), pela luta principal do UFC Vegas 35, Giga Chikadze admite ter se frustrado com a falta de reconhecimento, na prática, pela sua importante vitória. O motivo foi a atualização semanal dos rankings da liga, divulgada poucos dias após o triunfo do lutador georgiano, seu sétimo seguido na principal organização de MMA do planeta.

Décimo colocado no ranking dos penas (66 kg) antes da peleja contra Barboza, Chikadze viu sua convincente apresentação diante do brasileiro render apenas a subida de dois novos degraus na classificação, fato que o incomodou. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o georgiano reclamou dos critérios utilizados na atualização da lista e citou a longa inatividade de alguns concorrentes, como o mexicano Yair Rodriguez, para pleitear uma melhor colocação.

“Eu não estou feliz com isso. Eu era o número dez. Eu venci o número nove, mas não era um número nove comum, e  não foi uma decisão, não foi uma decisão dividida, não foi uma luta apertada. Como eu disse: eu atropelo as pessoas. Isso foi o que aconteceu nesse fim de semana. Quando você vence alguém como Edson Barboza e você é o número dez e ele o número nove, você não ganha só mais um e se torna o número oito. Eu tenho que estar em algum lugar no top 5”, reclamou Giga, antes de completar.

“Eu estava esperando entrar no top 3, porque no top 3 existe outro cara (Yair Rodriguez) que não lutou em todo esse tempo desde que eu estou no UFC, e eu lutei sete vezes – sete vezes em menos de dois anos. Isso é algo que realmente deve ser mencionado. Eles me colocaram só no top 8, então eu fiquei um pouco triste”, finalizou.

Após construir uma carreira de destaque no kickboxing, Giga Chikadze migrou para o MMA profissional em 2015 e soma 14 vitórias e apenas duas derrotas na modalidade. Pelo UFC, o georgiano estreou em setembro de 2019 e, até o momento, venceu todos os sete duelos disputados.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Novo desafio! Carlos Prates enfrenta Ian Garry na luta principal do UFC Kansas City

No último sábado (29), durante a transmissão oficial do UFC México, os fãs de MMA…

01/04/2025

Rival de Jean Silva no UFC 314, Bryce Mitchell volta a mencionar Hitler: “Tenho herança alemã”

No fim de janeiro, Bryce Mitchell dominou o noticiário ao protagonizar uma das maiores polêmicas…

01/04/2025

Segurança de Lionel Messi intima Logan Paul para luta: “Chega de conversa”

Ao que tudo indica, Yassine Cheuko não vai descansar enquanto não conseguir resolver suas diferenças…

01/04/2025

Lutador de MMA nocauteia agressor após ser esfaqueado enquanto retirava o lixo da casa

Mariusz Ksiazkiewicz viu sua vida ficar por um fio enquanto fazia uma simples tarefa doméstica.…

01/04/2025

Lutador é hospitalizado após sofrer derrota no UFC México; entenda

O final de semana de Ronaldo Rodriguez não foi dos melhores. Depois de falhar na…

01/04/2025

Ankalaev questiona interesse de Poatan em meio à indefinição no UFC: “Não quer a revanche”

Alex Pereira e Magomed Ankalaev se enfrentaram a menos de um mês, no combate que…

01/04/2025