UFC

Chikadze lamenta erros em revés e diz que venceria Kattar em ‘nove de cada dez lutas’

Depois da intensa batalha de cinco rounds entre Calvin Kattar e Giga Chikadze, que terminou com a vitória do primeiro, na luta principal do UFC Vegas 46, no último sábado (15), os pesos-penas (66 kg) compartilharam um momento amistoso, onde ambos se encontraram no hospital após o evento e posaram para uma foto, em claro sinal de respeito mútuo. Mas, apesar do clima ameno pós-luta, o georgiano segue convicto de sua superioridade sobre o rival, apesar da derrota.

Em uma transmissão ao vivo através do ‘Facebook’ (clique aqui), ainda no hospital, Chikadze culpou os erros cometidos por ele pela derrota sofrida na noite de sábado e afirmou que se voltasse a enfrentar Kattar, o venceria em 90% das oportunidades. O georgiano ainda prometeu que aprenderá as lições com este revés e dará a volta por cima nos seus próximos compromissos.

“Eu estraguei tudo na noite passada, mas está tudo bem. É uma jornada. Eu estou aprendendo com isso. Na próxima vez, eu vou voltar muito mais forte. Eu já me sinto mal pelos meus oponentes futuros. Eu vou aprender muito com essa luta. Acredite em mim”, declarou Giga, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Junkie’, antes de completar.

“Além disso, eu sinto que se eu lutasse com esse cara (Calvin Kattar) dez vezes, eu venceria nove. Essa teria sido a que eu perderia, e aconteceu na noite passada. As coisas são como são. Eu cometi erros e estou pagando por eles agora. Está tudo bem. Eu sou inquebrável, lembrem-se disso. Georgianos são sempre inquebráveis. É assim que nós lutamos: até o final”, concluiu.

Atleta do UFC desde 2019, Giga Chikadze vinha em franca ascensão na companhia, tendo vencido todos os seus sete compromissos no octógono mais famoso do mundo até o último sábado. Com a derrota para Calvin Kattar no UFC Vegas 46, o georgiano – que ocupa atualmente a oitava posição no ranking peso-pena – viu seus planos de encurtar a caminhada rumo a uma disputa de cinturão serem atrapalhados e, agora, precisará retomar o caminho das vitórias para voltar a sonhar com o ‘title shot’.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026