UFC

Chiesa mostra respeito e elogia Vicente Luque: “Meu adversário mais perigoso”

O UFC 265 será realizado no dia 7 de agosto, em Houston (EUA), conta com duas disputas de título, mas um embate entre meio-médios também se destaca no card principal. Na atração, Michael Chiesa e Vicente Luque, integrantes do top-10 da categoria, vão medir forças e o vencedor ficará próximo da posição de desafiante da divisão. Apesar da importância do embate, o clima entre os lutadores é de respeito. Tanto que o americano enalteceu o adversário.

Ao participar do podcast ‘Believe You Me’, de Michael Bisping, Chiesa, que além de atleta é analista de lutas, abriu o jogo e opinou sobre seu próximo combate. De acordo com ‘Maverick’, Vicente é o adversário mais difícil de sua carreira. Vale destacar que, ao longo de sua trajetória no MMA, o americano enfrentou nomes como Anthony Pettis, Beneil Dariush, Carlos Condit, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, entre outros profissionais.

Chiesa frisou que o que torna Vicente tão perigoso é sua capacidade de realizar o simples com eficiência. A curiosidade é que, assim como ‘Maverick’ elogiou o adversário, o próprio Vicente também fez questão de enaltecer as qualidades do americano em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight. Apesar de acompanhar de perto a carreira de ‘The Silent Assassin’, o vencedor do TUF 15 garantiu estar preparado para justificar sua posição entre os melhores meio-médios do UFC e adiantou que gosta de combates deste nível.

“Acho que Vicente, sem exceção, é o adversário mais perigoso que já enfrentei. Ele ganhou nove das últimas dez lutas, oito pela via rápida. Ele pega um dos bônus de performance o tempo todo, é muito perigoso. Ele tem poder nas mãos, grande disciplina e não comete muitos erros. Ele é fundamentalmente sólido. Ele permanece dentro do básico e isso ganha lutas. Ele tem um poder devastador e finalizações no arsenal. É o cara mais perigoso que já enfrentei”, elogiou Chiesa, antes de completar.

“Não posso cometer um único erro tático na luta se quiser vencer. Eu tenho que estar no ponto. Não posso errar. Quando cometem um erro com ele, isso muda a luta. Ele faz parte de um grande time. Ele é um cara duro, bom competidor, um homem de família e muito perigoso, mas estou animado com a oportunidade. Me sinto bem contra caras que representam esse tipo de ameaça. Isso traz à tona o melhor de mim, porque meus sentidos ficam muito mais aguçados”, concluiu.

Atualmente, Michael Chiesa, de 32 anos, é o número seis no ranking dos meio-médios e vive seu melhor momento na carreira. Desde que trocou o peso-leve (70 kg) pela atual categoria, ‘Maverick’ disputou quatro combates e venceu todos. Seus principais triunfos no MMA foram diante de Al Iaquinta, Beneil Dariush, Carlos Condit, Francisco ‘Massaranduba’, Jim Miller, Neil Magny e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Loucura ou estratégia? Jean Silva explica “surfe” em vitória no UFC 324

Jean Silva revelou que um dos momentos mais marcantes da vitória sobre Arnold Allen, no…

26/01/2026

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026