Siga-nos
Robbie Lawler se aposenta no UFC 290 com vitória.
Aos 41 anos, o veterano se despediu do MMA - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Chave de ouro! Ex-campeão do UFC, Robbie Lawler se aposenta com vitória por nocaute

Em sua última apresentação da carreira, Robbie Lawler relembrou seu auge. Ex-campeão meio-médio (77 kg) do Ultimate, ‘Ruthless’ demonstrou sua tradicional agressividade e venceu Niko Price via nocaute, ainda no primeiro round. Emocionado com a despedida, o veterano foi ovacionado pelo público presente na ‘T-Mobile Arena’ (EUA).

Ainda no octógono após o triunfo, Lawler foi homenageado com um vídeo dos melhores momentos de sua vitoriosa carreira. Agora recém-aposentado, o lutador americano não conteve a emoção e foi às lágrimas no seu adeus ao MMA.

“Foi um camp muito difícil, nada vinha dando certo. Mas consegui aplicar bons golpes. Senti que estava conectando bem, no lugar certo, queixo e cabeça. É muito bom encerrar minha carreira dessa forma. Obrigado aos fãs e imprensa por todo o apoio. É incrível, tive uma carreira muito longa, muitas pessoas me ajudaram”, disse o ex-campeão do Ultimate.

A luta

Agressivo como de costume, Robbie começou o confronto marchando para frente. Na curta distância, o veterano mostrou poder de nocaute e, com um upper, balançou Niko Price. Na sequência, dois cruzados levaram ‘The Hybrid’ à lona e liquidaram a fatura na despedida de Lawler do esporte.

Confira os resultados do UFC 290 até então:

Robbie Lawler venceu Niko Price por nocaute no primeiro round
Tatsuro Taira venceu Edgar Cháirez por decisão unânime
Denise Gomes venceu Yazmin Jauregui por nocaute no primeiro round
Alonzo Menifield venceu Jimmy Crute por finalização no segundo round
Vitor Petrino venceu Marcin Prachnio por finalização no terceiro round
Cameron Saaiman venceu Terrence Mitchell por nocaute técnico no primeiro round
Jesus Santos Aguilar venceu Shannon Ross por nocaute no primeiro round
Esteban Ribovics venceu Kamuela Kirk por decisão unânime

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC