UFC

Charles Do Bronx volta a integrar o ranking peso-por-peso com vitória dominante no UFC 309

Charles Oliveira impressionou no UFC 309 e foi recompensado não só com a vitória e com o bônus de ‘Luta da Noite’. No grandioso evento realizado no último sábado (16), em Nova York (EUA), o brasileiro dominou Michael Chandler e o venceu novamente, agora por decisão unânime. Como prêmio, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) voltou a integrar a seleta tabela de classificação peso-por-peso na atualização semanal do ranking divulgada pela própria organização nesta terça-feira (19).

Antes de enfrentar o americano no ‘co-main event’ do UFC 309, Charles estava fora do ranking composto pelos melhores lutadores da organização envolvendo todas as categorias. Como foi soberano e impressionou no octógono, ‘Do Bronx’ passou a fazer parte da tabela de classificação peso-por-peso da liga novamente, ocupando a 15ª posição. Se o brasileiro entrou no grupo, Israel Adesanya, ex-campeão do peso-médio (84 kg), perdeu seu lugar nele.

Jones fora do topo

Na luta principal do UFC 309, Jon Jones não tomou conhecimento de Stipe Miocic, o nocauteou no terceiro round e, assim, defendeu o cinturão linear do peso-pesado pela primeira vez. Contudo, a vitória não foi o bastante para o americano voltar a liderar o ranking peso-por-peso da empresa. Com o triunfo, ‘Bones’ subiu apenas um degrau na tabela de classificação, ou seja, saiu do terceiro para o segundo posto, deixando Alex Poatan, campeão dos meio-pesados (93 kg), para trás. No topo da listagem segue Islam Makhachev, líder do peso-leve.

Adeus de Miocic

Derrotado na luta principal do UFC 309, Miocic, de 42 anos e que não competia desde 2021, aproveitou para se aposentar do MMA. Com o adeus do ex-campeão do peso-pesado, mudanças aconteceram no ranking. Marcin Tybura, que nocauteou Jhonata Diniz no evento e tirou a invencibilidade do mesmo, assumiu o oitavo lugar da categoria. Em seguida, Jairzinho Rozenstruik, Derrick Lewis, Tai Tuivasa, Marcos ‘Pezão’, Waldo Cortes Acosta, Mick Parkin também foram beneficiados, ganhando uma posição cada. Antes fora do top-15, agora Shamil Gaziev o compõe.

Karine se afasta do top-10

No duelo brasileiro do UFC 309, Karine Silva levou a pior contra Viviane Araújo por decisão unânime. Dessa forma, a atleta conheceu sua primeira derrota na maior organização de MMA do mundo e se afastou de fazer parte do top-10 do peso-mosca (57 kg). Com o revés, ‘Killer’ desceu um degrau na divisão, se tornando a número 12.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026