UFC

Charles Do Bronx usa nascimento do filho como trunfo por nova corrida até o cinturão do UFC

Um dos lutadores mais populares no Brasil e mundo afora, Charles Oliveira chega para o UFC 309 em uma ótima posição e com motivação de sobra. Isso porque, caso desbanque Michael Chandler na revanche que serve como ‘co-main event’ do card com sede em Nova York (EUA), ‘Do Bronx’ provavelmente será agraciado com um ‘title shot’ na categoria dos pesos-leves (70 kg). E para iniciar uma nova corrida até o cinturão que já foi seu no passado, o ex-campeão e especialista em jiu-jitsu conta com um trunfo mais do que especial: o recente nascimento de seu filho Dominic.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Charles se tornou pai de segunda viagem em outubro, com a chegada do pequeno Dominic. Para além da satisfação no âmbito pessoal, a nova experiência com a paternidade fez os fãs mais atentos do brasileiro comemorarem. Isso porque, quando a primeira filha de Do Bronx, Tayla Oliveira, nasceu, o especialista em jiu-jitsu emplacou uma sequência de vitórias impactante que culminou na conquista do cinturão dos leves do UFC. Agora, passando novamente pela mesma experiência, o faixa-preta garantiu, em entrevista exclusiva à Ag Fight, que pretende repetir o feito.

“Sim, muita coisa mudou de lá para cá (desde a primeira luta entre nós). Teve o nascimento do meu filho há um mês agora. Estou muito feliz, motivado. Espero que sim (que a excelente fase se repita). Quando a Tainá nasceu a gente veio em uma sequência gigantesca. Espero que a gente possa fazer a mesma coisa nessa nova fase, agora com o Dominic. E, quem sabe, com fé em Deus, me tornar campeão mais uma vez”, projetou o recordista de finalizações na história do UFC.

Revanche que traz boas memórias

Curiosamente, o oponente que estará do outro lado do octógono neste sábado foi o mesmo que esteve em maio de 2021, quando Charles se tornou campeão peso-leve da organização. Com boas memórias às vésperas da revanche, o brasileiro busca alcançar o mesmo resultado do primeiro confronto. Na oportunidade, Do Bronx quase foi nocauteado no primeiro round, mas resistiu e, no assalto seguinte, deu o troco na mesma moeda, nocauteando o americano e conquistando o título.

Despedida de Jon Jones?

Além de Charles vs Chandler, o UFC 309 será liderado por uma luta principal de tirar o fôlego. Duas estrelas do Ultimate, Jon Jones e Stipe Miocic duelam pelo cinturão linear dos pesos-pesados. A aguardada superluta pode marcar também a despedida de ‘Bones’ dos esportes de combate. Apontado com certa unanimidade como o melhor atleta de MMA de todos os tempos, o americano já admitiu que existe a possibilidade de pendurar as luvas após competir em Nova York, O mesmo pode ser dito para seu oponente na ocasião.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025