Siga-nos
Ex-campeão, brasileiro pode garantir novo 'title shot' caso vença no UFC 309 deste sábado (16) - Louis Grasse/PxImages

UFC

Charles Do Bronx usa nascimento do filho como trunfo por nova corrida até o cinturão do UFC

Um dos lutadores mais populares no Brasil e mundo afora, Charles Oliveira chega para o UFC 309 em uma ótima posição e com motivação de sobra. Isso porque, caso desbanque Michael Chandler na revanche que serve como ‘co-main event’ do card com sede em Nova York (EUA), ‘Do Bronx’ provavelmente será agraciado com um ‘title shot’ na categoria dos pesos-leves (70 kg). E para iniciar uma nova corrida até o cinturão que já foi seu no passado, o ex-campeão e especialista em jiu-jitsu conta com um trunfo mais do que especial: o recente nascimento de seu filho Dominic.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Charles se tornou pai de segunda viagem em outubro, com a chegada do pequeno Dominic. Para além da satisfação no âmbito pessoal, a nova experiência com a paternidade fez os fãs mais atentos do brasileiro comemorarem. Isso porque, quando a primeira filha de Do Bronx, Tayla Oliveira, nasceu, o especialista em jiu-jitsu emplacou uma sequência de vitórias impactante que culminou na conquista do cinturão dos leves do UFC. Agora, passando novamente pela mesma experiência, o faixa-preta garantiu, em entrevista exclusiva à Ag Fight, que pretende repetir o feito.

“Sim, muita coisa mudou de lá para cá (desde a primeira luta entre nós). Teve o nascimento do meu filho há um mês agora. Estou muito feliz, motivado. Espero que sim (que a excelente fase se repita). Quando a Tainá nasceu a gente veio em uma sequência gigantesca. Espero que a gente possa fazer a mesma coisa nessa nova fase, agora com o Dominic. E, quem sabe, com fé em Deus, me tornar campeão mais uma vez”, projetou o recordista de finalizações na história do UFC.

Revanche que traz boas memórias

Curiosamente, o oponente que estará do outro lado do octógono neste sábado foi o mesmo que esteve em maio de 2021, quando Charles se tornou campeão peso-leve da organização. Com boas memórias às vésperas da revanche, o brasileiro busca alcançar o mesmo resultado do primeiro confronto. Na oportunidade, Do Bronx quase foi nocauteado no primeiro round, mas resistiu e, no assalto seguinte, deu o troco na mesma moeda, nocauteando o americano e conquistando o título.

Despedida de Jon Jones?

Além de Charles vs Chandler, o UFC 309 será liderado por uma luta principal de tirar o fôlego. Duas estrelas do Ultimate, Jon Jones e Stipe Miocic duelam pelo cinturão linear dos pesos-pesados. A aguardada superluta pode marcar também a despedida de ‘Bones’ dos esportes de combate. Apontado com certa unanimidade como o melhor atleta de MMA de todos os tempos, o americano já admitiu que existe a possibilidade de pendurar as luvas após competir em Nova York, O mesmo pode ser dito para seu oponente na ocasião.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC