Neste sábado (10), o Ultimate vai realizar o UFC 264 e sua luta principal interessa a Charles ‘Do Bronx’, atual campeão do peso-leve (70 kg) da franquia. Isso porque o vencedor do duelo entre Dustin Poirier e Conor McGregor, atletas que encabeçam o evento, deve ser o próximo desafiante do brasileiro. Por isso, o detentor do título vai assistir ao show de perto e aproveitou a chance para cumprir um compromisso importante.
‘Do Bronx’ não perdeu tempo após sua chegada em Las Vegas (EUA), local do evento, para se vacinar contra o COVID-19. Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o lutador postou um vídeo tomando a segunda dose da vacina e comemorou.
A felicidade e o alívio do campeão dos leves do Ultimate também tem outra explicação. Na última semana, o competidor perdeu seu preparador físico, Alaelson Vieira de Albuquerque, que faleceu em decorrência de problemas relacionados a doença.
“Graças a Deus vacinado. Que Deus nos abençoe sempre”, escreveu o lutador.
Charles ‘Do Bronx’, de 31 anos, vive seu melhor momento de toda a carreira no MMA profissional. Atualmente, o atleta da equipe Chute Boxe/Diego Lima possui nove triunfos seguidos, sendo cinco por finalização e três por nocaute. Além disso, o campeão do peso-leve do UFC é o recordista de finalizações na história do Ultimate, com 14 triunfos desta maneira e também é o lutador que mais venceu pela via rápida (17).