Siga-nos
Charles Do Bronx se recuperou no UFC de forma impressionante
Ex-campeão peso-leve (70 kg), o brasileiro mira retomar o posto que já foi seu na temporada de 2025 - Tomaz Jr/PxImages

UFC

Charles do Bronx reforça foco em cinturão do UFC em 2025: “Ano novo, mesmo objetivo”

Um dos lutadores mais populares que já competiram no octógono mais famoso do mundo, Charles Oliveira parece obstinado a alcançar seus objetivos. Mesmo aos 35 anos, o brasileiro segue no mais alto nível de rendimento e, até por isso, reforça seu desejo de voltar ao topo do mundo. Ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC e maior finalizador da história da organização, ‘Do Bronx’ destacou que seu principal objetivo na carreira para 2025 é reconquistar o cinturão que já foi seu.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Charles aproveitou o gancho da virada de ano para reforçar que, apesar do início de uma nova temporada, sua meta permanece a mesma: o título do UFC. A postura do brasileiro minimiza, ao menos na teoria, a chance de um confronto direto contra Ilia Topuria, campeão peso-pena (66 kg) que abriu as portas para encarar Do Bronx com até 70 kg em 2025.

Ano Novo, mesmo objetivo. Ouro… #UFC”, escreveu o brasileiro em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twiter).

De olho na luta principal do UFC 311

Número 2 do ranking da categoria e com um ‘title shot’ muito bem encaminhado, Charles estará de olho no ‘main event’ do UFC 311, programado para o dia 18 de janeiro. Isso porque no duelo em questão o cinturão dos leves será colocado em jogo em uma revanche entre o campeão Islam Makhachev e o desafiante Arman Tsarukyan. Atento ao cenário, Do Bronx chegou a, inclusive, se oferecer para ser o reserva de luxo da disputa, mas tal posto não foi aparentemente oficializado pelo Ultimate.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC