UFC

Charles do Bronx recusa convite de Makhachev para treinar no Daguestão

Não demorou para Charles Oliveira responder a Islam Makhachev. Antes de vencer Dustin Poirier, o campeão do peso-leve (70 kg) do UFC surpreendeu ao convidar o brasileiro para treinar no Daguestão (RUS). Contudo, na última segunda-feira (3), em São Paulo, o ex-detentor do cinturão da categoria recusou a proposta feita pelo russo.

Mesmo tendo vencido Charles, em 2022, o campeão do UFC não esconde sua admiração por ele. Tanto que Makhachev classificou o brasileiro como um lutador de alto nível e destacou que o mesmo poderia ficar ainda melhor e mais completo, caso topasse a parceria profissional, que seria voltada para o wrestling. Contudo, o integrante da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ agradeceu o carrasco, mas se mostrou leal ao seu time, frustrando parte dos fãs que torcia pela parceria.

“Sou grato pelo carinho, poder falar que vai treinar, só que só faço parte da Chute Boxe Diego Lima. Não tenho visão de poder treinar em outros lugares. Fico muito feliz por tudo que ele falou. Ele fez uma grande luta, mostrou que por isso é o campeão. Até o final se dedicou e conseguiu a finalização”, declarou o ex-campeão do UFC em entrevista à ‘ESPN’ Brasil.

Registro de Charles no MMA

Charles Oliveira, de 34 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronxs’ construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), dez derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Michael Chandler e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025