UFC

Charles Do Bronxs rebate críticas após saída do UFC 294: “Querem surfar minha onda”

A saída de Charles Oliveira da luta principal do UFC 294, na qual enfrentaria Islam Makhachev pelo cinturão peso-leve (70 kg) da liga, dividiu opiniões na comunidade do MMA. De um lado, o ex-campeão recebeu apoio após perder a oportunidade de reconquistar o título, mas a decisão de deixar a disputa dias antes do evento também gerou críticas. Ciente da situação, Do Bronxs rebateu os detratores em recente entrevista ao ‘The MMA Hour’.

Para o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’, os críticos buscam se aproveitar de sua fama para ‘surfarem na sua onda’. Charles ainda negou veementemente que teria de alguma forma provocado sua saída da disputa contra Makhachev no UFC 294 por querer ‘fugir’ da revanche contra o russo – teoria que chegou a ser levantada por Belal Muhammad, segundo colocado no ranking meio-médio (77 kg) do Ultimate.

“Não cheguei agora no UFC. Vou fazer 13 anos no UFC. Sendo bem sincero, esses caras querem surfar a minha onda. Querem aparecer, falar m***. Quem vai tomar um corte deste tamanho e dessa profundidade para não querer lutar? Não existe isso. Estava no final do camp, último dia antes de viajar. Como vou inventar um bagulho desses? Esse cara (Belal) fala besteira demais“, disparou Do Bronxs.

Apesar de se mostrar irritado com as especulações, Charles Do Bronxs fez questão de afirmar que não dá ouvidos a quem o critica de forma infundada. O lutador paulista se disse tranquilo por entender que o próprio UFC já o conhece há tempo suficiente para saber que ele realmente não tinha condições de competir no último sábado (21).

“Sendo bem sincero, não estou nem aí para o que esses caras falam. Tenho que ligar para o que acontece, para o que minha equipe acha. O UFC sabe quem é o Charles, que nunca corri de luta. Eles sabem que quero me tornar campeão de novo. O que esses caras falam ou deixam de falar, nem levo em consideração. Querem surfar minha onda, ser quem eu sou. Mas não tem coragem de fazer tudo que eu fiz”, concluiu.

Saída do UFC 294

Ex-campeão e atual primeiro colocado no ranking peso-leve do Ultimate, Charles Do Bronxs havia sido escalado para enfrentar Islam Makhachev no UFC 294, que aconteceu no último sábado, em Abu Dhabi. Porém, restando poucos dias para a realização do evento, o brasileiro precisou se retirar do card após sofrer um profundo corte no supercílio durante um treino ainda no Brasil. Depois de sair da disputa, o paulista destacou que a decisão foi tomada pensando no seu legado, e não no dinheiro.

Matérias Recentes

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024