Siga-nos
Charles Do Bronx comemora sua vitória sobre Michael Chandler no UFC 309.

UFC

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway – marcado para o card do UFC 326, no dia 7 de março, em Las Vegas (EUA) – já é um dos mais aguardados deste início de temporada da organização. Porém, graças a uma recente declaração de ‘Do Bronx’, a expectativa para a disputa entre os pesos-leves (70 kg), válida pelo título simbólico ‘BMF’ (‘mais durão’), tende a aumentar significativamente.

Isso porque, em entrevista ao site ‘CasinoBeats’, o brasileiro Charles Do Bronx prometeu aceitar um eventual convite de Max Holloway para que ambos engajem na trocação franca durante o confronto entre eles. Vale lembrar que o havaiano – conhecido por protagonizar grandes batalhas no octógono – passou a chamar seus adversários para a ‘pancadaria’, apontando para o centro do cage, em suas mais recentes apresentações no Ultimate.

“Eu vou ser bem honesto, muitas pessoas pensaram que era trash talk ou uma piada, mas não era. Eu sou um lutador de MMA, um lutador completo. Se for hora de trocar, eu vou trocar. Se for hora de levar para o chão, eu vou fazer isso. A luta começa em pé, e eu confio no meu boxe, no meu muay thai. Se ele me chamar, eu vou parar bem na frente dele. Vamos ver quem tem mais poder de fogo. Eu estou pronto”, afirmou Charles.

Trocação franca ou disputa no chão?

Apesar de Charles Oliveira se mostrar aberto a uma disputa em pé na trocação franca, o combate principal do UFC 326 pode se desenrolar no chão – pelo menos é o que sugere o adversário do brasileiro. Em recente vídeo publicado no seu canal do Youtube, Max Holloway indicou que – para honrar a disputa pelo cinturão ‘BMF’, que premia o lutador ‘mais durão’ do plantel do Ultimate – ele poderia tentar vencer Do Bronx na especialidade do paulista, o jiu-jitsu. Resta saber se a proposta vai ser colocada em prática pelo ex-campeão dos penas (66 kg) ou se os dois vão trocar socos no centro do octógono de forma franca.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC