UFC

Charles do Bronx projeta revanche contra Max Holloway pelo título BMF

Desde a criação do cinturão BMF em 2019, vários lutadores empolgantes do UFC sonham em conquistar o status de “casca-grossa”, como o título é popularmente conhecido. Ex-campeão dos pesos-leves, o brasileiro Charles do Bronx é mais um atleta a fazer campanha para medir forças contra o atual campeão Max Holloway.

Sem compromisso marcado no octógono, Charles está com o destino indefinido após vencer Michael Chandler no UFC 309. Desde então, ele segue em campanha pública por uma nova chance de disputar o cinturão dos leves, ou, como ele mencionou em conversa com a reportagem da ‘Oddspedia’, pela chance de se tornar campeão BMF.

Uma luta contra o Max Holloway seria enorme, e estou confiante de que sairia com o braço levantado. Na primeira vez que lutamos, tive uma lesão que me impediu de atuar. Nós dois somos lutadores agressivos, e acredito na força das minhas mãos, bem como no meu jiu-jitsu. A luta seria muito badalada. Eu estaria buscando o nocaute, e o BMF significa o cara mais duro da divisão, certo? Quero mostrar que sou o mais duro da categoria”, frisou Do Bronx.

Vale lembrar que Charles Oliveira e Max Holloway já se enfrentaram quando ambos compentiam no peso-pena (66 kg). Na ocasião, o havaiano venceu por nocaute técnico no primeiro round, após Do Bronx lesionar o pescoço. Desde o confronto, os lutadores se tornaram campeões em momentos distintos, com vitórias contundentes no octógono.

Legado

Após consolidar seu nome na divisão dos pesos-leves e conquistar o cinturão em 2012, Do Bronx parece disposto a aumentar o seu legado no MMA. Para tal, o cinturão BMF figura como algo inédito no seu currículo, que já conta com alguns recordes, como o de maior número de finalizações na história do UFC.

“Quando falamos em legado, falamos em ser campeão, mas o BMF é sobre ser o cara mais duro, e é isso que eu considero nessa divisão. Acredito que mostrar isso e ter o cinturão do BMF é a única coisa que está faltando”, finalizou o atleta.

Após vencer Michael Chandler no UFC 309, Charles do Bronx segue com o futuro indefinido e aguarda para fazer seu primeiro confronto em 2025. Vale ressaltar que o lutador manteve a posição de segundo colocado na divisão dos leves, ficando apenas atrás de Arman Tsarukyan e do campeão Islam Makhachev.

Matérias Recentes

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025

Confiante! Alexander Volkanovski mira vitória mais fácil sobre Diego Lopes

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, afirmou que pretende vencer Diego Lopes…

14/12/2025

Manel Kape nocauteia Brandon Royval e se consolida na corrida pelo cinturão

O angolano Manel Kape foi o grande destaque do UFC Vegas 112 ao nocautear Brandon…

14/12/2025