UFC

Charles do Bronx projeta revanche contra Max Holloway pelo título BMF

Desde a criação do cinturão BMF em 2019, vários lutadores empolgantes do UFC sonham em conquistar o status de “casca-grossa”, como o título é popularmente conhecido. Ex-campeão dos pesos-leves, o brasileiro Charles do Bronx é mais um atleta a fazer campanha para medir forças contra o atual campeão Max Holloway.

Sem compromisso marcado no octógono, Charles está com o destino indefinido após vencer Michael Chandler no UFC 309. Desde então, ele segue em campanha pública por uma nova chance de disputar o cinturão dos leves, ou, como ele mencionou em conversa com a reportagem da ‘Oddspedia’, pela chance de se tornar campeão BMF.

Uma luta contra o Max Holloway seria enorme, e estou confiante de que sairia com o braço levantado. Na primeira vez que lutamos, tive uma lesão que me impediu de atuar. Nós dois somos lutadores agressivos, e acredito na força das minhas mãos, bem como no meu jiu-jitsu. A luta seria muito badalada. Eu estaria buscando o nocaute, e o BMF significa o cara mais duro da divisão, certo? Quero mostrar que sou o mais duro da categoria”, frisou Do Bronx.

Vale lembrar que Charles Oliveira e Max Holloway já se enfrentaram quando ambos compentiam no peso-pena (66 kg). Na ocasião, o havaiano venceu por nocaute técnico no primeiro round, após Do Bronx lesionar o pescoço. Desde o confronto, os lutadores se tornaram campeões em momentos distintos, com vitórias contundentes no octógono.

Legado

Após consolidar seu nome na divisão dos pesos-leves e conquistar o cinturão em 2012, Do Bronx parece disposto a aumentar o seu legado no MMA. Para tal, o cinturão BMF figura como algo inédito no seu currículo, que já conta com alguns recordes, como o de maior número de finalizações na história do UFC.

“Quando falamos em legado, falamos em ser campeão, mas o BMF é sobre ser o cara mais duro, e é isso que eu considero nessa divisão. Acredito que mostrar isso e ter o cinturão do BMF é a única coisa que está faltando”, finalizou o atleta.

Após vencer Michael Chandler no UFC 309, Charles do Bronx segue com o futuro indefinido e aguarda para fazer seu primeiro confronto em 2025. Vale ressaltar que o lutador manteve a posição de segundo colocado na divisão dos leves, ficando apenas atrás de Arman Tsarukyan e do campeão Islam Makhachev.

Matérias Recentes

Anderson Silva aposta na movimentação para derrotar ex-campeão do UFC no boxe

Um dos maiores ícones dos esportes de combate, Anderson Silva volta a competir nesta sexta-feira…

19/12/2025

Netflix? Saiba como assistir as lutas de boxe de Anderson Silva e do youtuber Jake Paul

A temporada do UFC e das principais ligas de MMA já se encerraram em 2025.…

19/12/2025

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025