Depois de se ver obrigado a deixar o card do UFC 294, no qual enfrentaria Islam Makhachev novamente pelo cinturão peso-leve (70 kg), Charles Do Bronxs mantém a confiança de que segue na dianteira da corrida pela próxima disputa de título da categoria. E mesmo ainda sem poder treinar sem restrições, o ex-campeão já projeta uma nova data para a tão esperada revanche contra o russo.
Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Do Bronxs apostou que a revanche contra Makhachev deve acontecer no início do ano que vem. O lutador paulista ainda deu uma previsão otimista sobre sua recuperação completa do profundo corte no supercílio que o retirou do ‘main event’ do UFC 294, realizado no último sábado (21), em Abu Dhabi (EAU).
“Quem manda é o UFC. Quem o UFC mandar lutar, vai lutar. Sou o próximo da fila, sou o número 1 do ranking, venho de uma grande vitória. Estava pronto para essa luta, infelizmente aconteceu o que aconteceu, mas sou o próximo. Devo voltar a treinar 100% daqui a 20 dias. Acho que a próxima luta deve ser em janeiro ou fevereiro. O Islam vai lutar nisso, janeiro ou fevereiro. Acho que é isso que vai acontecer”, afirmou Charles.
Em busca do cinturão
Ex-campeão peso-leve do Ultimate, Charles Do Bronxs – número 1 do ranking – tem como meta recuperar o cinturão perdido por ele após uma polêmica falha na balança antes de sua defesa de título contra Justin Gaethje, em maio de 2022. No ano passado, em outubro, o brasileiro teve a oportunidade de voltar ao topo da divisão, mas foi derrotado por Islam Makhachev, no UFC 280.
A revanche, bastante aguardada pelos fãs, estava marcada para a edição 294 do UFC, mas a lesão de última hora cancelou o segundo embate entre os astros da companhia. Agora, Do Bronxs aguarda uma definição da entidade comandada por Dana White sobre seu futuro.