UFC

Charles ‘Do Bronx’ presta apoio a Ferguson e o convida para treinar: “Você é um irmão”

Ao que parece, o MMA pode apresentar uma nova parceria inusitada e os envolvidos são Charles Oliveira e Tony Ferguson. Os tops do peso-leve (70 kg) atuaram no UFC 274, evento realizado no último sábado (7), no Arizona (EUA), e apresentaram resultados diferentes. O brasileiro finalizou Justin Gaethje e ‘El Cucuy’ foi nocauteado por Michael Chandler. Chateado com mais um revés do americano, ‘Do Bronx’ surpreendeu.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Charles expressou toda sua admiração pelo veterano, após este perder pela quarta vez seguida no UFC. Fã confesso de Ferguson, o brasileiro abriu as portas da academia ‘Chute Boxe’ para receber o atleta com a clara intenção de fazer com que ele volte ao caminho das vitórias no MMA. A aproximação entre os profissionais se iniciou em 2020, quando se enfrentaram.

Na ocasião, o paulista dominou o americano. Em seguida, os tops do peso-leve atuaram no mesmo evento em duas oportunidades, se abraçaram nos bastidores e Ferguson chegou a declarar sua torcida por Charles contra Michael Chandler, Dustin Poirier e Justin Gaethje. Agora, foi a vez de ‘Do Bronx’ retribuir o carinho e se preocupar com a carreira do antigo oponente.

“Estamos entre cachorros grandes, subidas e descidas fazem parte das nossas jornadas. Eu admiro muito você Ferguson. Você tem história dentro do octógono. Cabeça erguida ‘El Cucuy’! Se você quiser, vamos treinar juntos na sede da Chute Boxe, em São Paulo, para a sua próxima luta. Você é um irmão!”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Tony Ferguson, de 38 anos, é um grande nome do MMA, mas vive a pior fase da carreira. Nas últimas quatro lutas que disputou no UFC, o ex-campeão interino do peso-leve foi nocauteado por Justin Gaethje e Michael Chandler, dominado por Charles Oliveira e controlado por Beneil Dariush. É bem verdade que, no último sábado, ‘El Cucuy’ se apresentou melhor e até aplicou um lnockdown em ‘Iron’ no primeiro round, mas não conseguiu definir o combate e sucumbiu ao poder do adversário no segundo assalto. Vale destacar que, no passado, o veterano foi apontado por parte dos fãs como lutador ideal para destronar Khabib Nurmagomedov.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024