UFC

Charles ‘Do Bronx’ presta apoio a Ferguson e o convida para treinar: “Você é um irmão”

Ao que parece, o MMA pode apresentar uma nova parceria inusitada e os envolvidos são Charles Oliveira e Tony Ferguson. Os tops do peso-leve (70 kg) atuaram no UFC 274, evento realizado no último sábado (7), no Arizona (EUA), e apresentaram resultados diferentes. O brasileiro finalizou Justin Gaethje e ‘El Cucuy’ foi nocauteado por Michael Chandler. Chateado com mais um revés do americano, ‘Do Bronx’ surpreendeu.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Charles expressou toda sua admiração pelo veterano, após este perder pela quarta vez seguida no UFC. Fã confesso de Ferguson, o brasileiro abriu as portas da academia ‘Chute Boxe’ para receber o atleta com a clara intenção de fazer com que ele volte ao caminho das vitórias no MMA. A aproximação entre os profissionais se iniciou em 2020, quando se enfrentaram.

Na ocasião, o paulista dominou o americano. Em seguida, os tops do peso-leve atuaram no mesmo evento em duas oportunidades, se abraçaram nos bastidores e Ferguson chegou a declarar sua torcida por Charles contra Michael Chandler, Dustin Poirier e Justin Gaethje. Agora, foi a vez de ‘Do Bronx’ retribuir o carinho e se preocupar com a carreira do antigo oponente.

“Estamos entre cachorros grandes, subidas e descidas fazem parte das nossas jornadas. Eu admiro muito você Ferguson. Você tem história dentro do octógono. Cabeça erguida ‘El Cucuy’! Se você quiser, vamos treinar juntos na sede da Chute Boxe, em São Paulo, para a sua próxima luta. Você é um irmão!”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Tony Ferguson, de 38 anos, é um grande nome do MMA, mas vive a pior fase da carreira. Nas últimas quatro lutas que disputou no UFC, o ex-campeão interino do peso-leve foi nocauteado por Justin Gaethje e Michael Chandler, dominado por Charles Oliveira e controlado por Beneil Dariush. É bem verdade que, no último sábado, ‘El Cucuy’ se apresentou melhor e até aplicou um lnockdown em ‘Iron’ no primeiro round, mas não conseguiu definir o combate e sucumbiu ao poder do adversário no segundo assalto. Vale destacar que, no passado, o veterano foi apontado por parte dos fãs como lutador ideal para destronar Khabib Nurmagomedov.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024