Charles Oliveira encantou o mundo do MMA com sua simplicidade ao conquistar o cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC e tudo indica que, mesmo no lugar mais alto da categoria, o brasileiro não perdeu a humildade. Após nocautear Michael Chandler, na edição de número 262, realizada em maio, em Houston (EUA), ‘Do Bronx’ se tornou campeão e, como não chegou a tal posição sozinho, surpreendeu seus treinadores.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Diego Lima, principal treinador de Charles, postou um registro no qual ele e Jorge Patino ‘Macaco’ foram presenteados pelo campeão do peso-leve do UFC com réplicas do seu cinturão. De acordo com o profissional, a atitude de ‘Do Bronx’ mostra a todos o tipo de profissional diferenciado que o mesmo é. Emocionado, Diego aproveitou para agradecer seu atleta pelos anos de parceria no esporte.
“Sem palavras mais uma vez. Estamos aqui, em Las Vegas, no UFC, ainda eufóricos com tantas coisas boas e tantas bênçãos e, de repente, Charles sai do quarto e volta com umas caixas. Eu e o ‘Macaco’, sem entender nada”, escreveu o treinador em sua conta oficial no ‘Instagram’, antes de completar.
“Ele entra no quarto e sai com dois cinturões, um para cada um de nós e fala: “vocês também são campeões mundiais e esse cinturão também tem que estar na casa de vocês”. Imagina minha cara e a do ‘Macaco’ ao receber essa surpresa e ouvir isso. Mais uma vez, acabamos chorando de alegria. Obrigado, Charles, você é fora do normal, um verdadeiro exemplo, sou seu fã e tenho muito orgulho de caminhar ao seu lado”, concluiu.
A histórica vitória no UFC 262 reforça o momento mágico que Charles Oliveira vive no MMA. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também está afiada e representa uma ameaça aos adversários.
Agora, ‘Do Bronx’ possui nove triunfos seguidos, sendo cinco por finalização e três por nocaute. Além disso, o campeão do peso-leve é o recordista de finalizações na história da companhia (14 vezes) e também é o lutador que mais venceu pela via rápida (17).