UFC

Charles ‘Do Bronx’ pede para lutar no Brasil em busca de recuperação no UFC

Se depender de Charles Oliveira, sua próxima luta no UFC não vai demorar para acontecer. Derrotado por Islam Makhachev, no último sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), Do ‘Bronx’ perdeu a chance de se tornar campeão do peso-leve (70 kg) da companhia pela segunda vez, mas sua vontade de alcançar o topo da categoria novamente permaneceu intacta. Tanto que, visando recuperação imediata na empresa, o brasileiro faz um pedido especial.

No UFC 280, Charles foi finalizado por Makhachev no segundo round, viu sua sequência de 11 triunfos chegar ao fim e o russo se tornar campeão do peso-leve. Motivado a atuar o quanto antes para dar a volta por cima na carreira, ‘Do Bronx’ pediu para Dana White e para a alta cúpula da companhia uma vaga no card da edição de número 283, marcada para o dia 21 de janeiro, no Brasil. De acordo com o paulista, não há nada melhor do que lutar em seu país, na frente de sua família, dos amigos e fãs para retornar ao caminho das vitórias. Como é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA, o atleta, ciente de seu status atual, se coloca à disposição para encorpar o evento.

“Sem sombra de dúvida, se o UFC quiser me colocar para lutar no Rio, estou pronto. Não tenho corte, não tenho nada. Estou pronto para lutar hoje, agora, amanhã. Nasci para isso, nasci para lutar. Foi como falei no octógono, fui um dos campeões que mais lutou em pouco tempo. Uma luta atrás da outra, lutando na casa dos adversários. Se eu tivesse a oportunidade de lutar no Rio, seria muito bom para mim. Poder lutar diante da minha família, do meu público. Não importa contra quem. Vou buscar esse cinturão de volta. Com certeza, ter a oportunidade de lutar no Rio seria muito bom. Fiz muito pelo UFC, o UFC sabe disso, assim como o UFC fez bastante por mim”, declarou o ex-campeão do UFC, na coletiva de imprensa pós-show.

Apesar da dura derrota, Charles Oliveira, de 33 anos, permanece sendo um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Na sequência de 11 vitórias, ‘Do Bronx’ impressionou ao vencer grandes nomes do MMA como Dustin Poirier, Justin Gaethje, Michael Chandler e Tony Ferguson. Agora, o atleta visa se recuperar para, no futuro, ter nova chance de disputar o título da divisão.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026