UFC

Charles ‘Do Bronx’ pede para lutar no Brasil em busca de recuperação no UFC

Se depender de Charles Oliveira, sua próxima luta no UFC não vai demorar para acontecer. Derrotado por Islam Makhachev, no último sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), Do ‘Bronx’ perdeu a chance de se tornar campeão do peso-leve (70 kg) da companhia pela segunda vez, mas sua vontade de alcançar o topo da categoria novamente permaneceu intacta. Tanto que, visando recuperação imediata na empresa, o brasileiro faz um pedido especial.

No UFC 280, Charles foi finalizado por Makhachev no segundo round, viu sua sequência de 11 triunfos chegar ao fim e o russo se tornar campeão do peso-leve. Motivado a atuar o quanto antes para dar a volta por cima na carreira, ‘Do Bronx’ pediu para Dana White e para a alta cúpula da companhia uma vaga no card da edição de número 283, marcada para o dia 21 de janeiro, no Brasil. De acordo com o paulista, não há nada melhor do que lutar em seu país, na frente de sua família, dos amigos e fãs para retornar ao caminho das vitórias. Como é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA, o atleta, ciente de seu status atual, se coloca à disposição para encorpar o evento.

“Sem sombra de dúvida, se o UFC quiser me colocar para lutar no Rio, estou pronto. Não tenho corte, não tenho nada. Estou pronto para lutar hoje, agora, amanhã. Nasci para isso, nasci para lutar. Foi como falei no octógono, fui um dos campeões que mais lutou em pouco tempo. Uma luta atrás da outra, lutando na casa dos adversários. Se eu tivesse a oportunidade de lutar no Rio, seria muito bom para mim. Poder lutar diante da minha família, do meu público. Não importa contra quem. Vou buscar esse cinturão de volta. Com certeza, ter a oportunidade de lutar no Rio seria muito bom. Fiz muito pelo UFC, o UFC sabe disso, assim como o UFC fez bastante por mim”, declarou o ex-campeão do UFC, na coletiva de imprensa pós-show.

Apesar da dura derrota, Charles Oliveira, de 33 anos, permanece sendo um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Na sequência de 11 vitórias, ‘Do Bronx’ impressionou ao vencer grandes nomes do MMA como Dustin Poirier, Justin Gaethje, Michael Chandler e Tony Ferguson. Agora, o atleta visa se recuperar para, no futuro, ter nova chance de disputar o título da divisão.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024