UFC

Charles do Bronx minimiza Conor McGregor em corrida para disputar título do UFC

A temporada 2023 pode marcar o retorno de Conor McGregor ao UFC, mas, ao que parece, para Charles Oliveira, isso pouco importa. O brasileiro se prepara para encarar Beneil Dariush, em maio, em Nova Jersey (EUA), e deixa claro que seu único objetivo é passar pelo adversário para, na sequência, voltar a disputar o cinturão do peso-leve (70 kg) da companhia. Convicto de que se encontra em boa posição na empresa, ‘Do Bronx’ minimiza até mesmo a concorrência de ‘Notorious’ que, assim como ele, é ex-campeão da categoria, na corrida pelo posto de desafiante número um dela.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Charles crava que uma vitória sobre Dariush é o bastante para levá-lo a uma revanche com Islam Makhachev, campeão dos leves do UFC. Sendo assim, o brasileiro ignora qualquer chance de McGregor furar sua fila no peso, caso vença Michael Chandler na aguardada luta entre os treinadores do TUF 31, ainda sem data para acontecer. O paulista foi além e reforçou a aposta no triunfo de ‘Iron’ sobre Conor. Como está em primeiro lugar no ranking até 70 kg e o astro irlandês não compõe o top-15 por não lutar desde 2021, ‘Do Bronx’ trata o adversário atual como seu principal opositor na briga pela posição de desafiante número um da divisão.

“Acho que McGregor é um cara malandro. Ele é um cara que pensa muito bem, mas é um ser humano. Na hora que eu falei, ele jogou no ar, mas apagou porque sabe que não adianta. Tudo que ele posta a mídia cai em cima matando. O Charles não é o de antigamente. O Charles está nos holofotes. Lógico, McGregor está muito mais alto do que eu pelo jeito de vender, falar, mas ele sabe que sou um perigo gigantesco. Mas o respeito muito pela história, pelo jeito que vem elevando o MMA cada vez mais. Acho que ele não vence o Chandler, mas luta é luta. Ele é um cara perigoso, bate seco e pode vencer. Mas eu sou o próximo desafiante. Todos sabem disso, não tem o que fazer. Primeiro, tenho que passar pelo Dariush para poder ser o próximo. Mas quem sabe se eu vencer e ele também passa pelo Chandler, seja eu e ele? Tudo pode acontecer”, declarou o ex-campeão do UFC.

Os feitos de Charles Do Bronx no MMA

Charles Oliveira, de 33 anos, é um dos melhores lutadores do peso-leve. Na sequência de 11 triunfos que chegou a emplacar no UFC, ‘Do Bronx’ impressionou ao vencer grandes nomes do MMA como Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Kevin Lee, Michael Chandler e Tony Ferguson. Atualmente, o brasileiro é o primeiro colocado no ranking da categoria. Além disso, o paulista é o maior finalizador da história da companhia (16 vezes), é o atleta que possui mais vitórias pela via rápida (19) e também mais bônus (18 ao lado de Donald Cerrone).

Matérias Recentes

Lesionado, Asu Almabayev desfalca luta principal do UFC México contra Brandon Moreno

O card do UFC México, programado para o dia 28 de fevereiro, teve uma baixa…

04/02/2026

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026

Borrachinha ironiza derrota de Diego Lopes no UFC 325; brasileiro rebate com alfinetada

Mesmo fora dos octógonos, Paulo Costa consegue atrair a atenção dos fãs com certa frequência.…

03/02/2026

Ruffy explica falta de interesse de Volkanovski em Jean Silva: “Acha que não traz desafio”

Jean Silva tem feito campanha por um ‘title shot’ e se esforçado em chamar a…

03/02/2026

Michael Morales analisa diferença de tamanho em eventual luta contra Islam Makhachev

Michael Morales voltou a chamar atenção nos bastidores do UFC ao comentar sobre uma possível…

03/02/2026

Diarreia, excesso de confiança e mais! Michel Pereira abre o jogo sobre derrotas no UFC

Pela primeira vez em sua trajetória dentro do UFC, Michel Pereira acumula três derrotas consecutivas.…

03/02/2026