UFC

Charles do Bronx minimiza Conor McGregor em corrida para disputar título do UFC

A temporada 2023 pode marcar o retorno de Conor McGregor ao UFC, mas, ao que parece, para Charles Oliveira, isso pouco importa. O brasileiro se prepara para encarar Beneil Dariush, em maio, em Nova Jersey (EUA), e deixa claro que seu único objetivo é passar pelo adversário para, na sequência, voltar a disputar o cinturão do peso-leve (70 kg) da companhia. Convicto de que se encontra em boa posição na empresa, ‘Do Bronx’ minimiza até mesmo a concorrência de ‘Notorious’ que, assim como ele, é ex-campeão da categoria, na corrida pelo posto de desafiante número um dela.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Charles crava que uma vitória sobre Dariush é o bastante para levá-lo a uma revanche com Islam Makhachev, campeão dos leves do UFC. Sendo assim, o brasileiro ignora qualquer chance de McGregor furar sua fila no peso, caso vença Michael Chandler na aguardada luta entre os treinadores do TUF 31, ainda sem data para acontecer. O paulista foi além e reforçou a aposta no triunfo de ‘Iron’ sobre Conor. Como está em primeiro lugar no ranking até 70 kg e o astro irlandês não compõe o top-15 por não lutar desde 2021, ‘Do Bronx’ trata o adversário atual como seu principal opositor na briga pela posição de desafiante número um da divisão.

“Acho que McGregor é um cara malandro. Ele é um cara que pensa muito bem, mas é um ser humano. Na hora que eu falei, ele jogou no ar, mas apagou porque sabe que não adianta. Tudo que ele posta a mídia cai em cima matando. O Charles não é o de antigamente. O Charles está nos holofotes. Lógico, McGregor está muito mais alto do que eu pelo jeito de vender, falar, mas ele sabe que sou um perigo gigantesco. Mas o respeito muito pela história, pelo jeito que vem elevando o MMA cada vez mais. Acho que ele não vence o Chandler, mas luta é luta. Ele é um cara perigoso, bate seco e pode vencer. Mas eu sou o próximo desafiante. Todos sabem disso, não tem o que fazer. Primeiro, tenho que passar pelo Dariush para poder ser o próximo. Mas quem sabe se eu vencer e ele também passa pelo Chandler, seja eu e ele? Tudo pode acontecer”, declarou o ex-campeão do UFC.

Os feitos de Charles Do Bronx no MMA

Charles Oliveira, de 33 anos, é um dos melhores lutadores do peso-leve. Na sequência de 11 triunfos que chegou a emplacar no UFC, ‘Do Bronx’ impressionou ao vencer grandes nomes do MMA como Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Kevin Lee, Michael Chandler e Tony Ferguson. Atualmente, o brasileiro é o primeiro colocado no ranking da categoria. Além disso, o paulista é o maior finalizador da história da companhia (16 vezes), é o atleta que possui mais vitórias pela via rápida (19) e também mais bônus (18 ao lado de Donald Cerrone).

Matérias Recentes

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024

Desqualificação! Ariane Sorriso vence no UFC Vegas 92 após ser alvo de cabeçada ilegal; veja

Depois de dois anos de inatividade tratando de inúmeras lesões, Ariane Carnelossi voltou à ação…

18/05/2024