UFC

Charles ‘Do Bronx’ joga responsabilidade em Khabib para luta acontecer no UFC

Embalado por 11 vitórias seguidas, sendo as quatro últimas sobre grandes nomes do MMA, Charles Oliveira garante estar mais do que preparado para seu próximo compromisso no UFC. Neste sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), ‘Do Bronx’ lidera a edição de número 280 junto com Islam Makhachev, no aguardado duelo que vale o cinturão vago do peso-leve (70 kg), e está tão confiante no triunfo, que já mira um hipotético embate ainda mais importante, contra um dos ícones do esporte.

Por um momento, Charles ignorou Makhachev e, sem titubear, abordou Khabib Nurmagomedov, amigo e parceiro de treino do atual oponente. Ao ser questionado por um repórter sobre como seria uma possível luta contra ‘The Eagle’, ‘Do Bronx’ não contou vantagem por estar em atividade e seu alvo aposentado, tampouco afirmou que o venceria. Mas, apesar da demonstração de respeito, o brasileiro deixou claro seu interesse no hipotético duelo com o antigo rei do peso-leve e jogou a responsabilidade de sua marcação para o mesmo, uma vez que permaneceu parado. Inclusive, caso o choque Charles vs Khabib aconteça, pode definir o melhor lutador da divisão na história do MMA.

“A gente só vai saber se o homem voltar a lutar. Ele merece todo respeito por tudo que fez pelo esporte, mas isso daí a gente só vai saber um dia se ele voltar a lutar. Eu respeito ele por ter se aposentado, por tudo que fez, mas isso só vamos saber se um dia ele voltar a lutar”, declarou o ex-campeão do UFC, na coletiva de imprensa pré-UFC 280, realizada nesta quinta-feira (20).

Charles Oliveira, de 33 anos, vive sua melhor fase no MMA e possui uma sequência de 11 vitórias, sendo dez pela via rápida e as mais recentes sobre Dustin Poirier, Justin Gaethje e Michael Chandler. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, ‘Do Bronx’ mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Atualmente, o brasileiro é o líder do ranking do peso-leve do UFC, mas não possui o cinturão da categoria por conta de uma falha na balança. Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024