UFC

Charles do Bronx faz previsão ousada para duelo com Topuria no UFC 317: “Vou nocautear”

Em pouco mais de um mês, Charles Oliveira entra em ação no UFC 317 – no que pode ser sua última chance de se tornar campeão da companhia. Para isso, entretanto, ‘Do Bronx’ precisa lidar com o até então invicto Ilia Topuria. Até por conta do histórico do adversário, o brasileiro surge como franco azarão para a disputa que coloca em jogo o cinturão vago dos pesos-leves (70 kg). Acostumado com tal status, o especialista em jiu-jitsu projetou o duelo contra ‘El Matador’ e previu um desfecho bastante favorável.

Em entrevista ao canal ‘Full Violence’, o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ esbanjou confiança para a disputa que lidera o show da ‘Semana Internacional da Luta’. Diante de um adversário conhecido pelo seu boxe alinhado e poderio ofensivo, Do Bronx afirmou que pode não só surpreender em pé, mas como liquidar a fatura na especialidade de Topuria: via nocaute.

“É uma grande luta. Ele (Topuria) é um grande lutador. Mas eu não preciso provar mais nada para ninguém. Quem eu sou, o que eu já fiz dentro do cage. Essa luta chegou em uma oportunidade gigantesca. E eu vou nocautear esse cara. Essa é a real”, destacou o faixa-preta de jiu-jitsu.

Disputa divide opiniões

Apesar dos fãs que fazem a tradicional ‘fezinha’ considerarem Charles zebra, o confronto divide opiniões entre alguns lutadores profissionais. Se por um lado o ex-campeão peso-galo (61 kg) Aljamain Sterling indica que o brasileiro terá uma “noite longa” lidando com o poder de fogo de Topuria. Do outro, o top 7 dos pesos-leves Mateusz Gamrot aposta suas fichas em Do Bronx, citando a diferença de tamanho entre os dois como uma grande vantagem a seu favor.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Dana White projeta público limitado na Casa Branca e ‘fan fest’ histórica do lado de fora

Programado para acontecer no dia 14 de junho, em Washington D.C., capital dos Estados Unidos,…

08/01/2026

Brandon Moreno vs Asu Almabayev lidera retorno do UFC à Cidade do México

Enquanto a temporada oficial do Ultimate não começa oficialmente em 2026, a principal liga de…

08/01/2026

Anthony Joshua quebra o silêncio e homenageia amigos mortos em acidente fatal: “Especiais”

No fim de 2025, mais precisamente no dia 29 de dezembro, Anthony Joshua se envolveu…

08/01/2026

Ex-campeão do UFC faz alerta sobre card na Casa Branca: “Péssima ideia”

Kamaru Usman se posicionou de forma crítica diante dos rumores que cercam um possível card…

08/01/2026

Confiante! Diego Lopes aposta em ajustes antes de revanche contra Volkanovski no UFC 325

No mais alto nível dos esportes de combate, é raro que um atleta consiga implementar…

08/01/2026

Deiveson Figueiredo surge como amplo azarão nas apostas para o UFC 324

Escalado para enfrentar Umar Nurmagomedov no UFC 324, o brasileiro Deiveson Figueiredo parece não contar…

08/01/2026