UFC

Charles ‘Do Bronx’ exalta apoio de torcida organizada do Corinthians antes do UFC 262

A poucos dias da luta mais importante de sua carreira, Charles ‘Do Bronx’ ganhou uma motivação extra antes de embarcar para Houston (EUA), onde disputará o cinturão peso-leve (70 kg) do UFC contra o americano Michael Chandler.  No último sábado (8), integrantes da torcida organizada ‘Gaviões da Fiel’ estiveram presentes no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para apoiar o lutador, torcedor declarado do Corinthians.

A atitude dos membros da principal torcida organizada do seu time de coração foi celebrada por Charles, que, durante conversa com a imprensa brasileira nesta terça-feira (11), destacou sua surpresa ao perceber a magnitude da festa preparada por seus ‘irmãos de camisa’. Sem esconder sua felicidade, o lutador paulista ainda comemorou a união entre o mundo das lutas e o futebol, algo que não é novidade para o Sport Club Corinthians Paulista.

Vale lembrar que no início da década passada, o Corinthians foi representado nos octógonos do UFC por dois importantes nomes do MMA nacional: Anderson Silva e Júnior ‘Cigano’. Ambos fecharam parceria com o clube paulista quando ainda eram campeões do Ultimate, o ‘Spider’ no peso-médio (84 kg) e o catarinense no peso-pesado.

“Pensei que era só para bater foto, como muitas outras pessoas foram bater foto e me desejar boa sorte na luta. Cheguei lá e estava o bandeirão (da torcida) esticado, a galera torcendo e vibrando. São coisas que incentivam você a treinar mais, se dedicar mais, fazer acontecer mais. Estou feliz demais”, afirmou ‘Do Bronx’, antes de completar.

“Sou corintiano roxo. Sempre estou assistindo os jogos quando dá. Sempre estou ali. E saber que a torcida abraçou essa causa, que está torcendo. Mandaram a camiseta da Gaviões da Fiel do jiu-jitsu. É sensacional, é bom demais a gente associar uma coisa a outra”, concluiu.

Vindo de oito vitórias consecutivas – sete delas pela via rápida -, Charles ‘Do Bronx’ se posicionou no top 3 do ranking peso-leve do Ultimate e garantiu a oportunidade de lutar pelo título da categoria. No próximo sábado (15), o atleta da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ enfrentará o ex-campeão do Bellator Michael Chandler na luta principal do UFC 262, em duelo válido pelo cinturão vago da divisão até 70 kg.

Matérias Recentes

Eduarda Ronda abre o jogo sobre saúde mental: “Diagnóstico de transtorno bipolar”

Logo após ser derrotada por Wang Cong no UFC Vegas 113, no último dia 7…

19/02/2026

Jean Silva detalha chaves do sucesso de Alex Poatan no UFC; assista

Jean Silva chamou atenção ao publicar um vídeo em seu perfil oficial no 'Instagram' nesta…

19/02/2026

Ronda Rousey provoca UFC e sugere disputa entre Netflix e Paramount+

O aguardado retorno de Ronda Rousey ao MMA ganhou um novo capítulo fora do octógono.…

18/02/2026

Makhachev descarta superluta contra Topuria na Casa Branca: “UFC não está interessado”

Ao que tudo indica, a especulada superluta entre os astros do UFC Islam Makhachev e…

18/02/2026

Ultimate anuncia ‘pacotão brasileiro’ para card do UFC Vegas 115; confira

O evento do UFC no dia 4 de abril será sediado em Las Vegas (EUA),…

18/02/2026

Futuro definido? Alex Poatan revela avanço em negociações para próxima luta no UFC

O futuro de Alex Pereira no UFC pode estar próximo de ganhar novos contornos. Atual…

18/02/2026