UFC

Charles ‘Do Bronx’ exalta apoio de torcida organizada do Corinthians antes do UFC 262

A poucos dias da luta mais importante de sua carreira, Charles ‘Do Bronx’ ganhou uma motivação extra antes de embarcar para Houston (EUA), onde disputará o cinturão peso-leve (70 kg) do UFC contra o americano Michael Chandler.  No último sábado (8), integrantes da torcida organizada ‘Gaviões da Fiel’ estiveram presentes no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para apoiar o lutador, torcedor declarado do Corinthians.

A atitude dos membros da principal torcida organizada do seu time de coração foi celebrada por Charles, que, durante conversa com a imprensa brasileira nesta terça-feira (11), destacou sua surpresa ao perceber a magnitude da festa preparada por seus ‘irmãos de camisa’. Sem esconder sua felicidade, o lutador paulista ainda comemorou a união entre o mundo das lutas e o futebol, algo que não é novidade para o Sport Club Corinthians Paulista.

Vale lembrar que no início da década passada, o Corinthians foi representado nos octógonos do UFC por dois importantes nomes do MMA nacional: Anderson Silva e Júnior ‘Cigano’. Ambos fecharam parceria com o clube paulista quando ainda eram campeões do Ultimate, o ‘Spider’ no peso-médio (84 kg) e o catarinense no peso-pesado.

“Pensei que era só para bater foto, como muitas outras pessoas foram bater foto e me desejar boa sorte na luta. Cheguei lá e estava o bandeirão (da torcida) esticado, a galera torcendo e vibrando. São coisas que incentivam você a treinar mais, se dedicar mais, fazer acontecer mais. Estou feliz demais”, afirmou ‘Do Bronx’, antes de completar.

“Sou corintiano roxo. Sempre estou assistindo os jogos quando dá. Sempre estou ali. E saber que a torcida abraçou essa causa, que está torcendo. Mandaram a camiseta da Gaviões da Fiel do jiu-jitsu. É sensacional, é bom demais a gente associar uma coisa a outra”, concluiu.

Vindo de oito vitórias consecutivas – sete delas pela via rápida -, Charles ‘Do Bronx’ se posicionou no top 3 do ranking peso-leve do Ultimate e garantiu a oportunidade de lutar pelo título da categoria. No próximo sábado (15), o atleta da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ enfrentará o ex-campeão do Bellator Michael Chandler na luta principal do UFC 262, em duelo válido pelo cinturão vago da divisão até 70 kg.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024