UFC

Charles Do Bronx absolve Chandler por pausa na carreira à espera de McGregor

A novela protagonizada por Conor McGregor e Michael Chandler no UFC não teve um final feliz para o americano. Tudo porque, o veterano, depois de muito esperar pelo retorno de ‘Notorious’, desistiu de sua tão sonhada luta e aceitou enfrentar Charles Oliveira em novembro, em Nova York (EUA). Ciente da história entre os atletas, o brasileiro deu seu parecer sobre a mudança de postura de ‘Iron’.

Fora de ação desde 2022, Chandler foi um dos treinadores do TUF 31, programa filmado no início de 2023, ao lado de McGregor, e se esperava que o duelo entre eles ocorresse no final da temporada. Em busca de tornar a luta dos seus sonhos em realidade, o americano esperou quase dois anos pela volta do rival, algo que não aconteceu, e foi criticado por parte da comunidade do MMA por pausar sua carreira.

Mas, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Do Bronx’ não condenou Chandler por esperar tanto tempo por um duelo que mudaria sua vida e a de sua família para melhor. Apesar do afastamento, McGregor segue sendo o maior nome do UFC. Portanto, a posição do ex-campeão do peso-leve (70 kg) não surpreende. O brasileiro também classifica ‘Notorious’ como a luta dos seus sonhos.

“É complicado porque não estamos no lugar dele e ninguém sabe o que foi negociado. Se ele esperou dois anos sem receber nada. Eles fizeram o TUF, então ele ganhou algum dinheiro lá. Ele recebeu o dinheiro quando Conor saiu da luta? As pessoas falam, mas ninguém sabe qual é a realidade. Não estou aqui para criticar ninguém. Se ele esperou, é porque foi bom para ele. Espero que tenha sido bom para ele porque dois anos sem lutas é muito tempo e Chandler tem uma família para sustentar. Espero que tenha sido bom para ele”, declarou Charles.

Registro de ‘Do Bronx’ no MMA

Charles Oliveira, de 34 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. Atualmente, o brasileiro é o segundo colocado no ranking da categoria. ‘Do Bronx’ iniciou sua trajetória no esporte em 2008, estreou na companhia em 2010 e construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), dez derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Michael Chandler e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025