UFC

Charles Do Bronx absolve Chandler por pausa na carreira à espera de McGregor

A novela protagonizada por Conor McGregor e Michael Chandler no UFC não teve um final feliz para o americano. Tudo porque, o veterano, depois de muito esperar pelo retorno de ‘Notorious’, desistiu de sua tão sonhada luta e aceitou enfrentar Charles Oliveira em novembro, em Nova York (EUA). Ciente da história entre os atletas, o brasileiro deu seu parecer sobre a mudança de postura de ‘Iron’.

Fora de ação desde 2022, Chandler foi um dos treinadores do TUF 31, programa filmado no início de 2023, ao lado de McGregor, e se esperava que o duelo entre eles ocorresse no final da temporada. Em busca de tornar a luta dos seus sonhos em realidade, o americano esperou quase dois anos pela volta do rival, algo que não aconteceu, e foi criticado por parte da comunidade do MMA por pausar sua carreira.

Mas, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Do Bronx’ não condenou Chandler por esperar tanto tempo por um duelo que mudaria sua vida e a de sua família para melhor. Apesar do afastamento, McGregor segue sendo o maior nome do UFC. Portanto, a posição do ex-campeão do peso-leve (70 kg) não surpreende. O brasileiro também classifica ‘Notorious’ como a luta dos seus sonhos.

“É complicado porque não estamos no lugar dele e ninguém sabe o que foi negociado. Se ele esperou dois anos sem receber nada. Eles fizeram o TUF, então ele ganhou algum dinheiro lá. Ele recebeu o dinheiro quando Conor saiu da luta? As pessoas falam, mas ninguém sabe qual é a realidade. Não estou aqui para criticar ninguém. Se ele esperou, é porque foi bom para ele. Espero que tenha sido bom para ele porque dois anos sem lutas é muito tempo e Chandler tem uma família para sustentar. Espero que tenha sido bom para ele”, declarou Charles.

Registro de ‘Do Bronx’ no MMA

Charles Oliveira, de 34 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. Atualmente, o brasileiro é o segundo colocado no ranking da categoria. ‘Do Bronx’ iniciou sua trajetória no esporte em 2008, estreou na companhia em 2010 e construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), dez derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Michael Chandler e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Alex Poatan reedita parceria com Sean Strickland em camp de preparação para o UFC 307

A relação de amizade e parceria entre Alex Pereira e Sean Strickland, construída após os…

23/09/2024

Henry Cejudo alfineta Sean O’Malley e mira duelo entre ex-campeões do UFC

Antes da realização do Noche UFC, Henry Cejudo apostou em vitória de Merab Dvalishvili e…

23/09/2024

McGregor discorda de pedidos por aposentadoria de Anthony Joshua após nocaute no boxe

No último sábado (21), Conor McGregor, fã de boxe, marcou presença no 'Wembley Stadium', em…

23/09/2024

Jorge Masvidal sobe o tom e desafia Leon Edwards: “Vou te dar uma surra”

Em março de 2019, uma confusão nos bastidores do UFC Londres iniciou uma rivalidade que…

23/09/2024

Campeão, Merab Dvalishvili revela que precisou conciliar carreira no UFC com trabalho ‘comum’

Hoje campeão peso-galo (61 kg) do UFC, Merab Dvalishvili finalmente conseguiu a valorização - esportiva…

23/09/2024

De olho no top-15 dos galos, Raul Rosas Jr. pede luta contra adversário ranqueado no UFC

Promessa do UFC, Raul Rosas Jr. vive grande fase no MMA. No dia 14 de…

23/09/2024