UFC

Charles Do Bronx absolve Chandler por pausa na carreira à espera de McGregor

A novela protagonizada por Conor McGregor e Michael Chandler no UFC não teve um final feliz para o americano. Tudo porque, o veterano, depois de muito esperar pelo retorno de ‘Notorious’, desistiu de sua tão sonhada luta e aceitou enfrentar Charles Oliveira em novembro, em Nova York (EUA). Ciente da história entre os atletas, o brasileiro deu seu parecer sobre a mudança de postura de ‘Iron’.

Fora de ação desde 2022, Chandler foi um dos treinadores do TUF 31, programa filmado no início de 2023, ao lado de McGregor, e se esperava que o duelo entre eles ocorresse no final da temporada. Em busca de tornar a luta dos seus sonhos em realidade, o americano esperou quase dois anos pela volta do rival, algo que não aconteceu, e foi criticado por parte da comunidade do MMA por pausar sua carreira.

Mas, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Do Bronx’ não condenou Chandler por esperar tanto tempo por um duelo que mudaria sua vida e a de sua família para melhor. Apesar do afastamento, McGregor segue sendo o maior nome do UFC. Portanto, a posição do ex-campeão do peso-leve (70 kg) não surpreende. O brasileiro também classifica ‘Notorious’ como a luta dos seus sonhos.

“É complicado porque não estamos no lugar dele e ninguém sabe o que foi negociado. Se ele esperou dois anos sem receber nada. Eles fizeram o TUF, então ele ganhou algum dinheiro lá. Ele recebeu o dinheiro quando Conor saiu da luta? As pessoas falam, mas ninguém sabe qual é a realidade. Não estou aqui para criticar ninguém. Se ele esperou, é porque foi bom para ele. Espero que tenha sido bom para ele porque dois anos sem lutas é muito tempo e Chandler tem uma família para sustentar. Espero que tenha sido bom para ele”, declarou Charles.

Registro de ‘Do Bronx’ no MMA

Charles Oliveira, de 34 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. Atualmente, o brasileiro é o segundo colocado no ranking da categoria. ‘Do Bronx’ iniciou sua trajetória no esporte em 2008, estreou na companhia em 2010 e construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), dez derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Michael Chandler e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024