UFC

Charles do Bronx enfrenta Ilia Topuria por cinturão vago na luta principal do UFC 317

Depois de muita espera e inúmeras projeções feitas pelos fãs de MMA, o card do UFC 317 teve sua atração principal confirmada. Na noite desta terça-feira (13), através de um post em suas redes sociais, a organização anunciou que Charles do Bronx e Ilia Topuria protagonizarão o ‘main event’ do aguardado card da ‘Semana Internacional da Luta’, programado para o dia 28 de junho, em Las Vegas (EUA). O brasileiro e o georgiano medirão forças pelo cinturão vago dos pesos-leves (70 kg), deixado por Islam Makhachev, que seguirá em busca do bicampeonato na categoria de cima.

Ex-campeão até 70 kg e um dos atletas mais populares do plantel do Ultimate, Charles terá, aos 35 anos, o que pode ser a sua última chance de retomar o cinturão da liga. Do outro lado do octógono, entretanto, estará um adversário à altura. Ex-campeão peso-pena (66 kg) do UFC e invicto no MMA profissional, com um cartel de 16-0, Topuria faz sua estreia nos leves de olho em ampliar ainda mais seu legado e impacto na modalidade.

Rivalidade inflamada

Com a confiança de quem ainda não sabe o que é perder, Topuria passou a ser ainda mais vocal quando abdicou do título até 66 kg e anunciou sua subida de categoria. Um de seus principais alvos foi justamente Charles, ex-campeão e atual número 2 do ranking até 70 kg. Provocativo, ‘El Matador’ questionou a coragem do brasileiro em enfrentá-lo e ainda ironizou seu histórico, alegando que ‘Do Bronx’ “se entrega rápido”.

Apesar de não responder na mesma moeda e recorrer ao ‘trash talk’ assim como o georgiano, Do Bronx subiu o tom e afirmou que Topuria vinha “falando muita besteira”. Em outro momento, o brasileiro projetou como seria um eventual confronto entre os dois dentro do UFC, indicando que poderia nocautear ‘El Matador’. As declarações de ambas as partes esquentaram a rivalidade e aumentaram a expectativa dos fãs pelo confronto.

Pantoja tenta ampliar reinado

A disputa entre Charles e Topuria não será a única luta com título em jogo prevista para o UFC 317. No ‘co-main event’ da noite, em Las Vegas, Alexandre Pantoja tenta defender o cinturão pela quarta vez consecutiva para ampliar ainda mais sua soberania na categoria dos pesos-moscas (57 kg). Único campeão brasileiro vigente no Ultimate, o atleta de Arraial do Cabo (RJ) terá pela frente o neozelandês Kai Kara-France.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026