Depois de muitas provocações e drama quanto ao peso, Charles Oliveira cumpriu todas as obrigações com o UFC para atuar neste sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), com o objetivo de se tornar campeão dos leves (70 kg) novamente. Na pesagem cerimonial da edição de número 280, que aconteceu nesta sexta-feira (21), o brasileiro roubou a cena e se apresentou disposto a fazer Islam Makhachev engolir cada palavra que lhe proferiu no pré-luta.
Se Charles e Makhachev se encararam de forma intensa na coletiva de imprensa pré-UFC 280, na pesagem cerimonial do evento, o clima ficou ainda mais pesado entre eles. Frente a frente, ‘Do Bronx’, que usava um cordão destacando a palavra ‘Iluminado’, avançou em direção ao oponente e ficou tão próximo, que colou seu nariz no dele. Apesar da rivalidade existente, os protagonistas do show não perderam a linha. Assim como o brasileiro não tocou em Islam, o amigo de Khabib Nurmagomedov também não desrespeitou o ex-campeão da categoria.
Após a esperada encarada, Makhachev pediu o apoio dos fãs locais e prometeu se tornar o novo campeão do peso-leve do UFC no sábado. Já Charles, com um semblante sério, também utilizou poucas palavras. Mesmo em território hostil, o ex-detentor do cinturão da categoria, confiante, mandou um recado nada amistoso para o oponente: “O leão do peso-leve continua rugindo”.
O UFC 280, evento que acontece neste sábado, em Abu Dhabi, é liderado pelo importante embate entre Charles ‘Do Bronx’ e Islam Makhachev. Ao todo, o show é composto por 12 lutas. O Brasil também se faz presente no card com Caio Borralho e Karol Rosa.
Veja a encarada entre Charles Do Bronx e Islam Makhachev: