UFC

Charles do Bronx dribla vaias e provocações com serenidade antes do UFC 317

Na coletiva de imprensa do UFC 317, realizada nesta quinta-feira (26), em Las Vegas (EUA), Charles ‘Do Bronx’ Oliveira esteve no centro das atenções — mesmo que a maioria das perguntas tenha sido direcionada ao rival Ilia Topuria. Escalados para disputar o cinturão vago dos pesos-leves (70 kg) neste sábado (28), os dois travaram um leve embate verbal, que terminou com um desfecho inesperado.

Assine o UFC Fight Pass Brasil pelo UOL Play

Do Bronx reagiu com serenidade e foco, mesmo ao ser vaiado por parte do público presente. Sem entrar em polêmicas, reforçou sua missão de reconquistar o cinturão. Já a encarada entre os dois reservou um momento de muitas trocas de palavras, restritas apenas aos protagonistas.

“Se vocês acham que esse ‘uh’ [vaias] está me oprimindo… Eu nasci no meio do fogo, no meio da guerra e estou pronto para isso”, disse o paulista.

Topuria, por sua vez, manteve o tom confiante e provocativo que adotou ao longo de toda a promoção do combate, garantindo que sairá vencedor diante do ex-campeão da divisão. No entanto, ao final de uma de suas respostas, surpreendeu ao demonstrar respeito pela trajetória de Oliveira, classificando o brasileiro como uma “lenda do esporte”.

Pantoja ‘faminto’

Protagonista do ‘co-main event’, Alexandre Pantoja também chamou atenção durante a coletiva. Atual campeão dos moscas (57 kg), o carioca adotou um discurso confiante e direto, demonstrando incômodo com a posição que ocupa no ranking peso-por-peso do UFC. O dono do cinturão vai enfrentar Kai Kara-France.

Eu vou mostrar que esse ranking peso-por-peso é uma m*** e vou provar que sou o melhor lutador do UFC. Eu sou o único campeão com o cinturão ainda na cintura nessa mesa hoje”, disparou.

Moicano rouba a cena

Entre os representantes brasileiros no card, quem mais se destacou pelo carisma foi Renato ‘Moicano’. Com bom humor e sem filtros, o peso-leve arrancou risos do público com provocações e declarações irreverentes. Enfrentando Beneil Dariush no card principal, em duelo de veteranos, o brasiliense reafirmou sua personalidade autêntica, dando leveza à coletiva e conquistando os holofotes fora do cage.

Com os discursos encerrados, agora é a vez dos atletas falarem com as luvas. O UFC 317 promete emoções fortes neste sábado, com dois brasileiros em lutas decisivas e um card repleto de rivalidades, tensão e grandes expectativas.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Dana White nega acerto, mas mostra otimismo por volta de McGregor ao UFC: “Confiante”

Na última quarta-feira (25), Conor McGregor mexeu com a expectativa de seus fãs ao confirmar…

29/03/2026

Israel Adesanya descarta aposentadoria após quarta derrota seguida no UFC Seattle

Para boa parcela dos fãs e até parte da imprensa marcial, uma nova derrota de…

29/03/2026

Dana White defende Bruce Buffer após gafe no UFC Seattle: “Ótimo profissional”

O card do UFC Seattle, realizado no último sábado (28), já deixou uma bela lembrança…

29/03/2026

Lerryan Douglas manda recado após estreia de gala no UFC Seattle: “Vou balançar a categoria”

No último sábado (28), no card principal do UFC Seattle, os fãs de MMA assistiram…

29/03/2026

Após estreia com nocaute no UFC, Manoel Sousa é homenageado no Ceará

A vitória marcante na estreia no UFC rendeu mais do que reconhecimento esportivo a Manoel…

29/03/2026

UFC Casa Branca: Ciryl Gane recorre à elite do kickboxing para enfrentar Alex Poatan

O peso-pesado do UFC, Ciryl Gane, chamou atenção dos fãs ao publicar um vídeo em…

29/03/2026