UFC

Charles Do Bronx detalha lesão no joelho em camp do UFC 309: “Estirei os ligamentos”

No último sábado (16), Charles Oliveira se recuperou da derrota sofrida em abril para Arman Tsarukyan e se reaproximou de uma disputa de cinturão entre os pesos-leves (70 kg). ‘Co-main event’ do UFC 309, em Nova York (EUA), ‘Do Bronx’ venceu Michael Chandler de forma dominante na revanche protagonizada entre os dois. E o desempenho do ex-campeão brasileiro ficou ainda mais impressionante com a mais recente revelação feita pelo próprio. Durante a preparação para o combate contra o americano, o especialista em jiu-jitsu lesionou o joelho direito.

Durante participação em uma ‘live’ promovida pelo canal da Ag Fight (clique aqui) nesta segunda-feira (18), Charles revelou detalhes de sua contusão. Ao longo do camp, o brasileiro estirou os ligamentos do joelho direito. A condição fez com que, inclusive, Do Bronx cogitasse se retirar do evento. Sem condições de treinar, o brasileiro recorreu à musculação para manter o corpo ativo. E, mesmo sem a devida preparação, o peso-leve da ‘Chute Boxe Diego Lima’ optou por se manter no confronto e foi recompensado com o resultado positivo.

“Sou um cara de muita fé, minha intimidade com Deus é gigante. Não queria falar sobre isso. Mas tive uma lesão no joelho direito. Eu estirei os ligamentos. Tinha que ficar de duas a seis semanas parado, sem treinar. Foi um mês e pouco de muito sofrimento, muito choro, me apegando muito a Deus. Perguntava para minha mulher o que achava, se tinha que ir (lutar) ou não. Não queria sair da luta. Tentava treinar e saía do treino, porque não aguentava pisar, não conseguia me movimentar. Aí me apeguei só na musculação e todo mundo falava que estava fazendo isso para ficar forte para a luta com o Chandler. Aí pensava: ‘Tá bom, deixa o pessoal pensar isso’. Mas, na verdade, era a única coisa que eu conseguia fazer. Todo dia após os treinos, de noite, sentia muitas dores, o joelho inchava. Não treinei direito”, relembrou o brasileiro.

Noite de provação

Para além da lesão contra a qual batalhou antes mesmo de entrar no octógono, Charles precisou superar uma série de irregularidades que Chandler protagonizou durante o combate do último sábado. Ao longo do duelo, o americano aplicou dedadas no olho do brasileiro, segurou a grade para tentar evitar quedas, agarrou a luva para impedir do Bronx de progredir no solo e aplicou uma saraivada de socos na nuca do rival. Mesmo reclamando das situações, o ex-campeão não viu o árbitro intervir para punir ou aconselhar seu adversário. Mas, no final das contas, o maior finalizador da história do UFC prevaleceu e venceu na decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025