UFC

Charles Do Bronx detalha lesão no joelho em camp do UFC 309: “Estirei os ligamentos”

No último sábado (16), Charles Oliveira se recuperou da derrota sofrida em abril para Arman Tsarukyan e se reaproximou de uma disputa de cinturão entre os pesos-leves (70 kg). ‘Co-main event’ do UFC 309, em Nova York (EUA), ‘Do Bronx’ venceu Michael Chandler de forma dominante na revanche protagonizada entre os dois. E o desempenho do ex-campeão brasileiro ficou ainda mais impressionante com a mais recente revelação feita pelo próprio. Durante a preparação para o combate contra o americano, o especialista em jiu-jitsu lesionou o joelho direito.

Durante participação em uma ‘live’ promovida pelo canal da Ag Fight (clique aqui) nesta segunda-feira (18), Charles revelou detalhes de sua contusão. Ao longo do camp, o brasileiro estirou os ligamentos do joelho direito. A condição fez com que, inclusive, Do Bronx cogitasse se retirar do evento. Sem condições de treinar, o brasileiro recorreu à musculação para manter o corpo ativo. E, mesmo sem a devida preparação, o peso-leve da ‘Chute Boxe Diego Lima’ optou por se manter no confronto e foi recompensado com o resultado positivo.

“Sou um cara de muita fé, minha intimidade com Deus é gigante. Não queria falar sobre isso. Mas tive uma lesão no joelho direito. Eu estirei os ligamentos. Tinha que ficar de duas a seis semanas parado, sem treinar. Foi um mês e pouco de muito sofrimento, muito choro, me apegando muito a Deus. Perguntava para minha mulher o que achava, se tinha que ir (lutar) ou não. Não queria sair da luta. Tentava treinar e saía do treino, porque não aguentava pisar, não conseguia me movimentar. Aí me apeguei só na musculação e todo mundo falava que estava fazendo isso para ficar forte para a luta com o Chandler. Aí pensava: ‘Tá bom, deixa o pessoal pensar isso’. Mas, na verdade, era a única coisa que eu conseguia fazer. Todo dia após os treinos, de noite, sentia muitas dores, o joelho inchava. Não treinei direito”, relembrou o brasileiro.

Noite de provação

Para além da lesão contra a qual batalhou antes mesmo de entrar no octógono, Charles precisou superar uma série de irregularidades que Chandler protagonizou durante o combate do último sábado. Ao longo do duelo, o americano aplicou dedadas no olho do brasileiro, segurou a grade para tentar evitar quedas, agarrou a luva para impedir do Bronx de progredir no solo e aplicou uma saraivada de socos na nuca do rival. Mesmo reclamando das situações, o ex-campeão não viu o árbitro intervir para punir ou aconselhar seu adversário. Mas, no final das contas, o maior finalizador da história do UFC prevaleceu e venceu na decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024

Ultimate encaminha Manel Kape vs Brandon Royval para luta principal do UFC Vegas 103

Assim como o próprio já havia adiantado, Manel Kape tem um novo compromisso no octógono…

21/12/2024