UFC

Charles Do Bronx destaca versão ‘faminta’ contra Dariush após derrota no UFC

Charles Oliveira possui um objetivo em mente no UFC 289: recuperação. Apesar da derrota em sua última luta, realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU), ‘Do Bronx’ garante que sua postura ofensiva em combate e motivação seguem iguais para encarar Beneil Dariush, em importante encontro válido pelo peso-leve (70 kg), que ocorre neste sábado (10), no Canadá. Sendo assim, o brasileiro busca colocar o adversário em posições desconfortáveis no octógono na tentativa de voltar ao caminho das vitórias.

Ao ser finalizado por Islam Makhachev, o atleta viu sua sequência de 11 triunfos no UFC chegar ao fim e o carrasco se tornar campeão dos leves, mas minimizou o ocorrido. Tanto que Charles adianta que vai partir com tudo para cima de Dariush. Conhecido no MMA por conta de seu estilo agressivo tanto em pé, quanto no solo, o brasileiro alega permanecer com a confiança intacta e assegura ter as habilidades necessárias para superar o atual oponente e a concorrência de alto nível da divisão. Inclusive, ‘Do Bronx’ frisa que está ainda mais motivado para mostrar do que é capaz depois do revés e das críticas recebidas por sua performance contra o russo.

“De verdade, de coração, acho que cresci muito mais depois da minha derrota, em tudo. Isso me deu mais fome de voltar a ser campeão. É procurar, querer mesmo a vitória, caçar ele de verdade, mostrar que cheguei para ficar, que não sou só mais um lutador. Não importa se vou estar sangrando, vou vencer”, declarou o lutador, no programa ‘Countdown’ para promover o evento e que consta no canal oficial do UFC no ‘Youtube’.

Currículo de Charles no MMA

Charles Oliveira, de 33 anos, é um dos melhores lutadores da história do peso-leve no MMA. Na sequência de 11 triunfos que chegou a emplacar no UFC, ‘Do Bronx’ impressionou ao vencer grandes nomes do esporte como Clay Guida, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Kevin Lee, Michael Chandler e Tony Ferguson. Atualmente, o brasileiro é o primeiro colocado no ranking da categoria. Além disso, o paulista é o maior finalizador da história da companhia (16 vezes), o atleta que possui mais vitórias pela via rápida (19) e também mais bônus (18, ao lado de Donald Cerrone).

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025