Apesar da derrota em sua luta mais recente, realizada em abril, em Las Vegas (EUA), Charles Oliveira segue requisitado no UFC. Tanto que, recentemente, o brasileiro virou alvo de atletas importantes na organização. No entanto, ‘Do Bronx’ não definiu seu futuro no MMA.
Se antes Mateuz Gamrot insistiu em desafiar Charles, agora, Dan Hooker fez o mesmo no peso-leve (70 kg). Até Alexander Volkanovski, ex-campeão do peso-pena (66 kg) do UFC, expressou o interesse em encarar o brasileiro. Mas, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Do Bronx’ descartou qualquer negociação de luta.
É bem verdade que Charles já adiantou ter o interesse em voltar a competir o quanto antes, visando a recuperação e, consequentemente, uma nova oportunidade de disputar o cinturão do peso-leve. Justamente por isso, o brasileiro mostra que terá um cuidado maior ao dar seu próximo passo no UFC.
“As pessoas têm marcado lutas para mim que eu não estou sabendo. Lutas no metaverso? Talvez”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.
Registro de Charles no MMA
Charles Oliveira, de 34 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronx’ construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), dez derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Michael Chandler e Tony Ferguson.