Ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, Charles Oliveira voltou ao caminho das vitórias em junho, no Canadá, ao nocautear Beneil Dariush no primeiro round e, assim, se aproximou de disputar o título da divisão novamente. Tanto que o próprio Dana White acenou com a possibilidade do brasileiro enfrentar Islam Makhachev, dono do cinturão da categoria, para o evento da empresa programado para acontecer em outubro, em Abu Dhabi (EAU). No entanto, ‘Do Bronx’ tem outros planos.
Em entrevista à emissora ‘TSN’, Charles revelou que a ideia de lutar em outubro não lhe agrada, mesmo que o cinturão do peso-leve do UFC esteja em jogo. De acordo com o brasileiro, o tempo de preparação para disputar a revanche com Makhachev, novamente na casa deste, não é o adequado. Vale pontuar que ‘Do Bronx’ foi finalizado pelo russo, em Abu Dhabi, na temporada passada.
Mas, apesar de recusar lutar com Makhachev em outubro, Charles deixa claro que busca acertar as contas com o mesmo e ser campeão da categoria pela segunda vez. Sendo assim, o brasileiro informa que seu planejamento é voltar a competir na reta final de 2023 contra o rival. Contudo, é pouco provável que ‘Do Bronx’ consiga postergar o possível duelo com o russo, já que ele é peça fundamental para o evento do UFC em Abu Dhabi.
“Não tenho nada. Mas a luta de outubro, para mim, não serve. É uma luta muito curta, pouco tempo de treino para se preparar. Em novembro ou dezembro estou pronto. O que eles vão fazer ou deixar de fazer não faz diferença. Quero lutar em novembro ou dezembro. Depende muito, é conversar, é falar, vamos esperar. Quero me tornar campeão mais uma vez, mas a gente tem que falar. De repente, aparece uma superluta. Tenho que esperar, não tenho o que fazer”, declarou o ex-campeão do UFC.
Histórico de Charles no MMA
Charles Oliveira, de 33 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronx’ construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Clay Guida, Darren Elkins, Dustin Poirier, Jared Gordon, Jim Miller, Justin Gaethje, Kevin Lee, Michael Chandler, Tony Ferguson e Will Brooks.