UFC

Charles do Bronx desafia Islam Makhachev para revanche em junho

Charles do Bronx usou suas redes sociais para desafiar Islam Makhachev, atual campeão dos pesos-leves (70 kg) do UFC, a uma revanche em junho. Neste domingo (23), por meio de sua conta no Instagram, o lutador brasileiro manifestou o desejo de enfrentar novamente russo na International Fight Week, em junho, e pediu que Dana White, presidente da organização, “faça acontecer”.

Esse movimento de Charles ocorre logo após Ilia Topuria, que subiu de categoria e deixou vago o título dos pesos-penas (66 kg), provocar o brasileiro e diminuir suas chances de disputar o cinturão. O georgiano, agora focado nos pesos-leves, também mira um possível confronto com Makhachev.

“No UFC e no MMA, tem muita gente falando demais. Eu tenho história para contar. Estou há quase 15 anos na organização, sou recordista de bônus, finalizações, e de quebra de recordes. Sou eu, entendeu? Quero lutar na International Fight Week, e o Makhachev também”, declarou Charles.

Mais enfático do que o habitual, Charles, atualmente número dois do ranking dos pesos-leves, iniciou sua campanha para ser o próximo desafiante ao título. Vale destacar, no entanto, que além de Topuria, Arman Tsarukyan, número um da lista, também está na disputa por essa oportunidade.

“Dana (White), Sean (Shelby), Hunter (Campbell)… Vamos fazer isso acontecer. Quero muito essa luta, estou em busca desse cinturão e quero me tornar campeão novamente. Vou escrever essa história mais uma vez. Essa é a luta que todos querem ver”, concluiu o brasileiro.

Disputa equilibrada

Em outubro de 2022, Charles foi finalizado por Islam Makhachev em uma disputa que valia o cinturão da categoria. Desde então, o brasileiro fez três lutas, vencendo duas, mas sendo derrotado por Arman Tsarukyan, em abril do ano passado.

A favor de Charles pesa o fato de ser um ex-campeão, o que lhe garante maior visibilidade e atrai mais mídia do que os outros contendores, além de gerar maior demanda para os pay-per-views. Contudo, Topuria, ao subir de categoria e deixar o cinturão dos penas vago, surge como favorito para disputar o título, devido à sua excelente fase. Aos 28 anos, o georgiano ostenta um cartel invicto com 16 vitórias no MMA profissional.

Matérias Recentes

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026