UFC

Charles Do Bronx dá conselho para Maurício Ruffy trilhar caminho de sucesso no UFC

O Brasil está bem representado no peso-leve (70 kg) do UFC. No último sábado (16), em Nova York (EUA), Charles Oliveira dominou Michael Chandler e, ao vencê-lo novamente, voltou a se aproximar de disputar o título da divisão. Antes, Maurício Ruffy confirmou o favoritismo e passou por James Llontop. Ciente de que a divisão possui uma nova promessa, ‘Do Bronx’, veterano da companhia, deu um importante conselho ao compatriota.

Durante participação em uma ‘live’ promovida pela Ag. Fight no ‘YouTube’, na última nesta segunda-feira (18), Charles, disposto a ajudar Ruffy, o orientou para trilhar um caminho de sucesso no UFC. E o atleta tem propriedade para aconselhar o compatriota, pois é uma estrela da organização e o recordista de bônus e de finalizações dela. Assim como parte da comunidade do MMA, o ex-campeão da categoria se mostrou empolgado quanto ao futuro do representante da equipe ‘The Fighting Nerds’ na empresa.

Tanto que ‘Do Bronx’ fez questão de elogiar a postura de Ruffy em âmbito pessoal e profissional. De acordo com o principal nome da academia ‘Chute Boxe Diego Lima’, o atleta tem tudo para deixar o status de promessa para trás e se consolidar como uma ameaça aos tops da categoria. E, para isso acontecer, Charles frisou que Maurício só precisa ter calma e se manter fiel ao que acredita e ao seu estilo de luta.

“Ele é um moleque que tem um talento gigantesco, você não sabe o que vem, do nada dá uma pirueta, um chute giratório. É um moleque muito talentoso, tem muito para poder crescer e evoluir no UFC, fala bem, respeita todos. Você vê que caíram várias lutas para ele poder lutar no mesmo card que o nosso e graças a Deus deu certo. Se eu pudesse dar um conselho, só mantenha o pé no chão, seja humilde da mesma forma que você é e toda vez que você lutar, lute da mesma forma que você sempre lutou. Feliz, botando a mão em quem você tem que botar, não sendo só o cara da trocação, sendo o cara do MMA, que é o que vejo ele fazendo no treino”, declarou Charles.

Aprovação do veterano

Até o momento, Ruffy disputou duas lutas no octógono e não teve trabalho para vencê-las. Fã confesso do UFC, Charles informou que não só acompanhou o compatriota em ação, como também aprovou suas performances.

Em 2024, Maurício nocauteou Jamie Mullarkey no primeiro round, em maio, e, agora, levou a melhor diante de Llontop por decisão unânime. Impressionado com a maturidade e segurança que o atleta mostrou em combate em seu início na liga, o ex-campeão, confiante na evolução do compatriota, indicou ser apenas uma questão de tempo para ele subir de patamar no peso-leve.

“Acho que o Ruffy tem muito talento. Hoje, ele não está lá nas cabeças, mas logo estará. Ele está vindo de duas vitórias seguidas, fez uma luta gigantesca nessa última contra um cara que tem um coração gigante, por isso não desistiu. Ruffy é um moleque de muito talento mesmo. Tem muita coisa para acontecer. É só manter o pé no chão, ter esse espírito, esse sorrisão que ele sempre leva que com certeza daqui a pouco terá as oportunidades de lutar pelo título, estar entre os tops”, concluiu o veterano.

Registros de Charles e Ruffy no MMA

Charles Oliveira, de 35 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. Atualmente, o brasileiro é o segundo colocado no ranking da categoria. ‘Do Bronx’ iniciou sua trajetória no esporte em 2008, estreou na companhia em 2010 e construiu um cartel composto por 35 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), dez derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Michael Chandler (duas vezes) e Tony Ferguson.

Maurício Ruffy, de 28 anos, é uma das principais promessas do MMA e visa crescer no peso-leve do UFC. O brasileiro, representante da equipe ‘The Fighting Nerds’, iniciou sua aventura no esporte em 2016 e estreou na companhia em 2024. Até o momento, o atleta construiu um cartel composto por 11 vitórias, sendo dez por nocaute, e uma derrota.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo revela plano para disputar cinturão dos galos UFC

Neste sábado (23), na China, Deiveson Figueiredo tem um compromisso de extrema importância no UFC.…

20/11/2024

Que poder! Alex Poatan é superado por ator em máquina de medir força do soco; veja

De 'folga' do UFC depois de uma temporada agitada, Alex Pereira segue protagonizando aventuras inusitadas.…

20/11/2024

Kleber Bambam questiona qualidade de Whindersson Nunes no boxe e promete nocautear

Derrotado rapidamente por Acelino Popó, em fevereiro, em São Paulo, Kleber Bambam não encerrou sua…

20/11/2024

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz projeta luta de despedida no UFC em 2025

Sem competir profissionalmente há mais de dois anos, Dominick Cruz foi retirado do ranking dos…

20/11/2024

Rival cita intoxicação alimentar como causa do cancelamento de luta com Weidman no UFC 309

Assim que começou a transmissão oficial do UFC 309 do último sábado (16), os fãs…

20/11/2024

Tom Aspinall aponta vantagem contra Jon Jones: “Sou um ponto de interrogação para ele”

Apontado como o GOAT  do MMA, Jon Jones também é conhecido por ser um dos…

20/11/2024