Siga-nos
Charles Do Bronx se prepara para lutar no UFC Rio
Charles do Bronx aponta torcida para Gaethje no duelo contra Paddy - Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Charles do Bronx analisa Pimblett vs Gaethje e revela sua torcida

O ex-campeão peso-leve do UFC, Charles ‘do Bronx’, comentou sobre o duelo entre Paddy Pimblett e Justin Gaethje, marcado para o dia 24 de janeiro, na luta principal do UFC 324, em Las Vegas (EUA), válido pelo cinturão interino da categoria. Em entrevista ao canal ‘Olhar da Luta’, o brasileiro analisou o confronto, apontou características de cada lutador e revelou sua preferência pessoal pelo resultado do combate.

Por conta de um anúncio feito pelo atual campeão linear da divisão, Ilia Topuria, de que não entraria em ação no primeiro trimestre de 2026 devido a questões pessoais, o Ultimate optou por não paralisar a categoria. Dessa forma, o americano e o inglês se enfrentarão pelo título interino, garantindo movimentação na divisão.

“O Paddy é um atleta que vem em uma crescente impressionante, com um hype gigante em torno dele. Ele troca bem em pé, consegue levar para o chão e se movimenta constantemente. Do outro lado, sabemos que Justin Gaethje é um lutador muito duro, com uma trocação insana, mas que apresenta algumas falhas no chão. Acho que o Pimblett não vai querer trocar golpes com ele; provavelmente tentará levar para o solo. Se ele decidir trocar, pode ser nocauteado, mas se apostar na queda, tem chances de se tornar campeão. Ainda assim, eu gostaria muito que o Gaethje saísse vitorioso”, disse Charles.

Discordância

O brasileiro também comentou sobre o afastamento temporário do georgiano radicado na Espanha. Ele ainda levantou a discussão sobre quem seria o adversário mais justo para disputar o título interino.

“Atualmente, as pessoas parecem acreditar que só devem lutar quando estiverem 100% preparadas. O Topuria está passando por uma situação pessoal que justificou sua pausa, mas o UFC seguiu com os planos, promovendo a disputa pelo cinturão interino entre Pimblett e Gaethje. Vai ser mais uma grande luta. Na minha opinião, o atleta que realmente merecia disputar o título era o Arman Tsarukyan, considerando tudo que vem apresentando”, comentou o ex-campeão, ressaltando a trajetória consistente do armênio na divisão.

A análise de Do Bronx reforça a expectativa pelo confronto que definirá o próximo desafiante de Topuria. Ao mesmo tempo, levantou questionamentos sobre o caminho escolhido pelo UFC para determinar o próximo candidato ao cinturão linear.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em UFC