UFC

Charles Do Bronx afirma que Conor McGregor recusou luta por medo

Após a dura derrota para Islam Makhachev, em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Charles Oliveira optou por ter calma e não aceitar qualquer luta em seu retorno ao UFC. E, apesar de existir um mistério sobre quem vai ser seu próximo adversário no octógono, ‘Do Bronx’ não esquece o nome de Conor McGregor e deixa a diplomacia de lado.

É bem verdade que parte da comunidade do MMA especula que Charles pode encarar Arman Tsarukyan, Beneil Dariush ou até Dustin Poirier em uma revanche, mas o ex-campeão do peso-leve (70 kg) volta a expressar o interesse em medir forças com o astro irlandês. Em uma sessão de perguntas e respostas com jornalistas e fãs, realizada nesta sexta-feira (20), na ‘Jeunesse Arena’, e que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight, ‘Do Bronx’ afirmou que o duelo com McGregor não aconteceu, porque ‘Notorious’, em má fase na carreira e sem ritmo de luta, decidiu focar em ter embates valiosos e vencíveis. Vale destacar que o paulista já classificou o confronto com Conor como o dos seus sonhos e lançou desafios respeitosos, mas, com o silêncio do mesmo, apelou para o ‘trash talk’.

“Cara, de verdade, acho que o McGregor pipocou faz tempo. Já pedi essa luta várias vezes, mas é como o Rafael dos Anjos falou, ele escolhe as lutas a dedo. Ele olha para um cara e, se pode vencer, assina o contrato. Acho que ele está muito certo de não vir lutar comigo, porque sabe o que vai acontecer”, declarou o ex-campeão do UFC.

Charles Oliveira, de 33 anos, foi finalizado por Islam Makhachev em sua luta mais recente no UFC, porém permaneceu sendo um dos melhores lutadores do peso-leve. Na sequência de 11 triunfos que chegou a emplacar, ‘Do Bronx’ impressionou ao vencer grandes nomes do MMA como Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Kevin Lee, Michael Chandler e Tony Ferguson. Atualmente, o brasileiro é o primeiro colocado no ranking da categoria e é dono de um cartel composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, nove derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025