UFC

Charles Do Bronx abre portas para ‘money fight’ e disputas de título em outras categorias

Charles Do Bronx provou no último sábado (10), no UFC 289, em Vancouver (CAN), que está determinado a reconquistar o cinturão dos pesos-leves (70 kg). No entanto, apesar de ser o seu principal foco no momento, o lutador brasileiro não descarta algumas possibilidades antes de uma eventual revanche contra Islam Makhachev. De olho no legado e no lado financeiro, o maior finalizador da história do Ultimate admite que cogita entrar em ação por disputas de título em outras categorias, assim como em um possível ‘money fight’.

Em entrevista ao site UOL, Charles usou o exemplo de Dustin Poirier que, em 2021, com o ‘title shot’ assegurado, optou por encarar Conor McGregor, um rival de maior notoriedade, em um embate que lhe renderia um retorno financeiro consideravelmente maior. O brasileiro destacou que o mesmo pode acontecer consigo, a depender dos termos de negociação. Mirando também ampliar seu currículo, o faixa-preta de jiu-jitsu também confirma o interesse em disputar os cinturões do peso-pena (66 kg) e dos meio-médios (77 kg).

“Tudo é conversado, tudo é apalavrado. Vou usar o exemplo do Poirier, que saiu da luta do título para fazer uma luta com o Conor, que daria muito dinheiro. Só que deixou claro que ele era o próximo da fila vencendo. Pode acontecer comigo também, ‘Ah, tem uma luta com fulano que vai te trazer muito dinheiro e vencendo você é o próximo da fila’. Por que não? Tem o cinturão de cima ou o de baixo. Por que não? É tudo conversado. Estou aqui, é simplesmente conversar. Minha equipe está disposta para sentar e alinhar aquilo que é bom para o time, UFC e para os fãs”, declarou Charles.

Passagem para Abu Dhabi?

Com o triunfo impactante sobre Beneil Dariush, Charles Oliveira confirmou a liderança na disputa pelo posto de próximo desafiante ao cinturão até 70 kg. Caso o cenário – endossado por Dana White – se confirme, a tendência é que o brasileiro tenha que viajar até Abu Dhabi (EAU) novamente para tentar destronar Islam Makhachev em território hostil. O card na capital dos Emirados Árabes Unidos está agendado para outubro deste ano.

Matérias Recentes

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025