UFC

Charles Do Bronx abre portas para ‘money fight’ e disputas de título em outras categorias

Charles Do Bronx provou no último sábado (10), no UFC 289, em Vancouver (CAN), que está determinado a reconquistar o cinturão dos pesos-leves (70 kg). No entanto, apesar de ser o seu principal foco no momento, o lutador brasileiro não descarta algumas possibilidades antes de uma eventual revanche contra Islam Makhachev. De olho no legado e no lado financeiro, o maior finalizador da história do Ultimate admite que cogita entrar em ação por disputas de título em outras categorias, assim como em um possível ‘money fight’.

Em entrevista ao site UOL, Charles usou o exemplo de Dustin Poirier que, em 2021, com o ‘title shot’ assegurado, optou por encarar Conor McGregor, um rival de maior notoriedade, em um embate que lhe renderia um retorno financeiro consideravelmente maior. O brasileiro destacou que o mesmo pode acontecer consigo, a depender dos termos de negociação. Mirando também ampliar seu currículo, o faixa-preta de jiu-jitsu também confirma o interesse em disputar os cinturões do peso-pena (66 kg) e dos meio-médios (77 kg).

“Tudo é conversado, tudo é apalavrado. Vou usar o exemplo do Poirier, que saiu da luta do título para fazer uma luta com o Conor, que daria muito dinheiro. Só que deixou claro que ele era o próximo da fila vencendo. Pode acontecer comigo também, ‘Ah, tem uma luta com fulano que vai te trazer muito dinheiro e vencendo você é o próximo da fila’. Por que não? Tem o cinturão de cima ou o de baixo. Por que não? É tudo conversado. Estou aqui, é simplesmente conversar. Minha equipe está disposta para sentar e alinhar aquilo que é bom para o time, UFC e para os fãs”, declarou Charles.

Passagem para Abu Dhabi?

Com o triunfo impactante sobre Beneil Dariush, Charles Oliveira confirmou a liderança na disputa pelo posto de próximo desafiante ao cinturão até 70 kg. Caso o cenário – endossado por Dana White – se confirme, a tendência é que o brasileiro tenha que viajar até Abu Dhabi (EAU) novamente para tentar destronar Islam Makhachev em território hostil. O card na capital dos Emirados Árabes Unidos está agendado para outubro deste ano.

Compartilhar
Publicado por
Gaspar Bruno

Matérias Recentes

Cinturão BMF! Dustin Poirier faz luta de despedida contra Max Holloway no UFC 318

No dia 19 de julho, Dustin Poirier entrará em ação pela 41ª e última vez…

25/04/2025

Carlos Prates projeta furada de fila por title shot após UFC Kansas City

Neste sábado (26), Carlos Prates subirá no octógono do UFC Kansas City para medir forças…

25/04/2025

Ex-jogador do Manchester United, Evra assina com a PFL e tem estreia no MMA marcada

Em meados de 2019, Patrice Evra pendurou as chuteiras e colocou um ponto final em…

25/04/2025

Boxeador olímpico, Keno Marley assina com empresa de Jake Paul para estrear como profissional

Depois de se destacar no boxe amador, com direito a um vice-campeonato mundial e duas…

25/04/2025

Carlos Prates e Ian Garry batem o peso e confirmam luta principal do UFC Kansas City

Na manhã desta sexta-feira (25), foi realizada a pesagem oficial do UFC Kansas City. Os…

25/04/2025

Ian Garry explica por que provocou Carlos Prates com derrota antiga: “Expor fraqueza”

O duelo entre Ian Machado Garry e Carlos Prates, por si só, já atrai grande…

25/04/2025