UFC

Charles Do Bronx abre o jogo sobre derrota para Makhachev no UFC: “Não era eu”

Charles Oliveira luta neste sábado (10), no Canadá, contra Beneil Dariush e o encontro é de extrema importância para o peso-leve (70 kg) do UFC. Caso ‘Do Bronx’ vença o compromisso, fica próximo de disputar o cinturão da categoria novamente e de reencontrar um velho conhecido, que não lhe traz boas lembranças no octógono.

Em outubro, Charles disputou o cinturão vago do peso-leve contra Islam Makhachev, em Abu Dhabi (EAU), e sofreu uma dura derrota. Na ocasião, o brasileiro foi finalizado no segundo round, com isso, perdeu a sequência de 11 vitórias e a oportunidade de se tornar campeão da categoria pela segunda vez. No ‘media day’ do UFC 289, realizado na última quarta-feira (7), ‘Do Bronx’ não fugiu do tema e abriu o jogo sobre o revés.

O atleta revelou que, por alguma razão, não conseguiu ‘entrar’ na luta e por isso atuou de forma irreconhecível, se tornando presa fácil para o rival. Disposto a dar a volta por cima no UFC e apagar a derrota da sua lembrança e da de parte dos fãs, Charles garante que, contra Dariush, vai apresentar sua versão agressiva e imparável, responsável por assombrar os leves até pouco tempo para, quem sabe, vencer e receber o direito de medir forças com o algoz novamente.

Eu nem vi, não estava lá, não era eu. Por isso que não assisti, nem vou assistir. Não posso falar que aprendi alguma coisa. Você aprende quando você olha, mas não olhei em nenhum momento. Nunca senti aquilo na minha vida. Todas as vezes lutei, independente de perder ou vencer, lutei. Quem é meu fã de verdade viu 10% de mim lá? Essa é a real, eu não estava lá. Não sei dizer o motivo. Simplesmente, eu não estava lá. Não era eu lutando. Quantas vezes vocês me viram tomar knockdown e levantar, fazer guerra, sangrar e continuar andando para a frente? Ele é um grande oponente, um grande lutador, merece todo o respeito do mundo, mas não era eu”, declarou o lutador.

Caminhos opostos

Após a dura derrota que o impediu de ser campeão dos leves do UFC, Charles Oliveira, primeiro colocado no ranking da categoria, tem pela frente Beneil Dariush, número quatro na tabela de classificação do peso. Já Islam Makhachev realizou sua primeira defesa de título da divisão ao superar Alexander Volkanovski por decisão unânime, em fevereiro, na casa do mesmo, na Austrália. Agora, o russo aguarda a companhia definir seu futuro, mas a imprensa especializada especula que o atleta deve voltar à ação provavelmente em outubro, em Abu Dhabi.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025