UFC

Charles Do Bronx abre as portas para revanche contra Max Holloway pelo cinturão BMF nos leves

Neste sábado (16), em Nova York (EUA), Charles Oliveira tem mais um importante compromisso no UFC. No ‘co-main event’ do show de número 309 da companhia, o brasileiro enfrentará Michael Chandler pela segunda vez na carreira e buscará vencê-lo novamente. E se o atual embate vale muito para o peso-leve (70 kg), o ex-campeão da categoria já está de olho em uma possível nova e grande batalha em breve.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Do Bronx’ abriu as portas para enfrentar Max Holloway novamente, com o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão do UFC) em jogo. E o desejo do brasileiro se explica. Além do ex-campeão do peso-pena (66 kg) ser um dos melhores lutadores de MMA da atualidade e dono do valioso objeto, Charles foi derrotado pelo mesmo em 2015.

Na ocasião, o paulista, competindo no peso-pena, sofreu uma lesão durante a luta e acabou nocauteado no primeiro round. Agora, como o havaiano já anunciou sua mudança para o peso-leve, Charles aproveitou para escancarar o interesse em ter sua revanche.

“Eu falo sobre legado. Isso seria ótimo. Por que não? Como estou falando de legado, ser campeão BMF seria gigantesco”, declarou o atleta.

Registro de Charles no MMA

Charles Oliveira, de 34 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. Atualmente, o brasileiro é o segundo colocado no ranking da categoria. ‘Do Bronx’ iniciou sua trajetória no esporte em 2008, estreou na companhia em 2010 e construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), dez derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Michael Chandler e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026