UFC

Charles descarta pressão e debocha de ‘trash talk’ de rival: “Continuam falando besteira”

Neste sábado (22), Charles Oliveira tem novo compromisso grandioso no UFC. Na edição de número 280, que acontece em Abu Dhabi (EUA), ‘Do Bronx’ mede forças com Islam Makhahev pelo cinturão vago do peso-leve (70 kg) e o clima entre os atletas é de rivalidade. Constantemente provocado pelo amigo de Khabib Nurmagomedov, o brasileiro responde, mas garante que o ‘trash talk’ não lhe abala ou afeta seu comportamento.

No pré-luta, Makhachev provocou Charles de forma incessante. O russo questionou a coragem de ‘Do Bronx’ para enfrentá-lo, duvidou de sua capacidade para bater o peso dos leves, reclamou de sua demora para chegar em Abu Dhabi e classificou o time ‘Chute Boxe Diego Lima’ como freguês de sua equipe. Agora, Islam afirma que o brasileiro está pressionado para atuar no UFC 280 por ter hype e ser o último campeão da categoria. Mas o paulista negou sentir nervosismo para encarar o rival e lembrou que ele repetiu o erro de Dustin Poirier, Michael Chandler e Justin Gaethje. O trio provocou o profissional, mas pagou o preço no octógono. Para Charles, Islam terá o mesmo fim.

“Acho que todos eles ficam falando bastante besteira. E aí, quando fecha o octógono, eles descobrem quem é o verdadeiro campeão. Eles estão colocando o cara errado no pedestal. O campeão do peso-leve se chama Charles Oliveira. Eu sou o problema da divisão. A gente está com pressão? Não sei. Se ele acha isso, será que a gente está com pressão? A gente não veio para fazer festa. Meu time está feliz. Não entendo esses caras. Eles vivem falando besteira e a gente vai lá e prova o contrário. Mas eles continuam falando besteira”, declarou o ex-campeão do UFC, no ‘media day’ do evento, realizado nesta quarta-feira (19).

No entanto, apesar do clima de tensão entre os protagonistas do UFC 280, Charles informa que a diplomacia existe, ao menos de sua parte. Geralmente, no octógono, minutos antes de suas lutas, ‘Do Bronx’ costuma se dirigir ao corner da equipe opositora para cumprimentar seu adversário e o staff técnico. Dessa forma, o ex-campeão do peso-leve deixa a animosidade de lado e adianta que vai repetir o ritual para enfrentar Makhachev.

“Com certeza. Por que não? Sou profissional. Não faz diferença o que eles falam ou deixam de falar. Quem eu sou lá em cima ou fora não vai mudar”, concluiu.

Charles Oliveira, de 33 anos, vive sua melhor fase no MMA e possui uma sequência de 11 vitórias, sendo dez pela via rápida e as mais recentes sobre Dustin Poirier, Justin Gaethje e Michael Chandler. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, ‘Do Bronx’ mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Atualmente, o brasileiro é o líder do ranking do peso-leve do UFC, mas não possui o cinturão da categoria por conta de uma falha na balança. Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Caio Borralho responde críticos após vitória por nocaute no UFC Rio

Um dos principais lutadores da nova geração do MMA brasileiro, Caio Borralho deu continuidade ao…

05/05/2024

Em grande fase, Michel Pereira se classifica como showman do UFC e mira cinturão

Michel Pereira estava cercado por um hype gigante para atuar no UFC Rio e superou…

05/05/2024

Imparável! Moicano anuncia luta de grappling no UFC Fight Pass Invitational em maio

Não foi à toa que Renato Carneiro adotou o bordão 'Wants Money' (Quer Dinheiro). Após…

05/05/2024

Sensação do UFC, Diego Lopes estipula prazo para disputar cinturão dos penas

Diego Lopes ainda é um novato no Ultimate, mas já está em alta na organização.…

05/05/2024

Vai renovar? José Aldo promete negociar futuro no UFC após retorno triunfal no Rio

De volta ao octógono mais famoso do mundo após breve aposentadoria, José Aldo ainda não…

05/05/2024

Campeão, Pantoja exalta parceria vitoriosa com Aldo no futebol e no UFC

Não é segredo que Alexandre Pantoja possui uma imensa admiração por José Aldo. Inclusive, os…

05/05/2024