UFC

Charles descarta pressão e debocha de ‘trash talk’ de rival: “Continuam falando besteira”

Neste sábado (22), Charles Oliveira tem novo compromisso grandioso no UFC. Na edição de número 280, que acontece em Abu Dhabi (EUA), ‘Do Bronx’ mede forças com Islam Makhahev pelo cinturão vago do peso-leve (70 kg) e o clima entre os atletas é de rivalidade. Constantemente provocado pelo amigo de Khabib Nurmagomedov, o brasileiro responde, mas garante que o ‘trash talk’ não lhe abala ou afeta seu comportamento.

No pré-luta, Makhachev provocou Charles de forma incessante. O russo questionou a coragem de ‘Do Bronx’ para enfrentá-lo, duvidou de sua capacidade para bater o peso dos leves, reclamou de sua demora para chegar em Abu Dhabi e classificou o time ‘Chute Boxe Diego Lima’ como freguês de sua equipe. Agora, Islam afirma que o brasileiro está pressionado para atuar no UFC 280 por ter hype e ser o último campeão da categoria. Mas o paulista negou sentir nervosismo para encarar o rival e lembrou que ele repetiu o erro de Dustin Poirier, Michael Chandler e Justin Gaethje. O trio provocou o profissional, mas pagou o preço no octógono. Para Charles, Islam terá o mesmo fim.

“Acho que todos eles ficam falando bastante besteira. E aí, quando fecha o octógono, eles descobrem quem é o verdadeiro campeão. Eles estão colocando o cara errado no pedestal. O campeão do peso-leve se chama Charles Oliveira. Eu sou o problema da divisão. A gente está com pressão? Não sei. Se ele acha isso, será que a gente está com pressão? A gente não veio para fazer festa. Meu time está feliz. Não entendo esses caras. Eles vivem falando besteira e a gente vai lá e prova o contrário. Mas eles continuam falando besteira”, declarou o ex-campeão do UFC, no ‘media day’ do evento, realizado nesta quarta-feira (19).

No entanto, apesar do clima de tensão entre os protagonistas do UFC 280, Charles informa que a diplomacia existe, ao menos de sua parte. Geralmente, no octógono, minutos antes de suas lutas, ‘Do Bronx’ costuma se dirigir ao corner da equipe opositora para cumprimentar seu adversário e o staff técnico. Dessa forma, o ex-campeão do peso-leve deixa a animosidade de lado e adianta que vai repetir o ritual para enfrentar Makhachev.

“Com certeza. Por que não? Sou profissional. Não faz diferença o que eles falam ou deixam de falar. Quem eu sou lá em cima ou fora não vai mudar”, concluiu.

Charles Oliveira, de 33 anos, vive sua melhor fase no MMA e possui uma sequência de 11 vitórias, sendo dez pela via rápida e as mais recentes sobre Dustin Poirier, Justin Gaethje e Michael Chandler. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, ‘Do Bronx’ mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Atualmente, o brasileiro é o líder do ranking do peso-leve do UFC, mas não possui o cinturão da categoria por conta de uma falha na balança. Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024