UFC

Charles descarta pressão e debocha de ‘trash talk’ de rival: “Continuam falando besteira”

Neste sábado (22), Charles Oliveira tem novo compromisso grandioso no UFC. Na edição de número 280, que acontece em Abu Dhabi (EUA), ‘Do Bronx’ mede forças com Islam Makhahev pelo cinturão vago do peso-leve (70 kg) e o clima entre os atletas é de rivalidade. Constantemente provocado pelo amigo de Khabib Nurmagomedov, o brasileiro responde, mas garante que o ‘trash talk’ não lhe abala ou afeta seu comportamento.

No pré-luta, Makhachev provocou Charles de forma incessante. O russo questionou a coragem de ‘Do Bronx’ para enfrentá-lo, duvidou de sua capacidade para bater o peso dos leves, reclamou de sua demora para chegar em Abu Dhabi e classificou o time ‘Chute Boxe Diego Lima’ como freguês de sua equipe. Agora, Islam afirma que o brasileiro está pressionado para atuar no UFC 280 por ter hype e ser o último campeão da categoria. Mas o paulista negou sentir nervosismo para encarar o rival e lembrou que ele repetiu o erro de Dustin Poirier, Michael Chandler e Justin Gaethje. O trio provocou o profissional, mas pagou o preço no octógono. Para Charles, Islam terá o mesmo fim.

“Acho que todos eles ficam falando bastante besteira. E aí, quando fecha o octógono, eles descobrem quem é o verdadeiro campeão. Eles estão colocando o cara errado no pedestal. O campeão do peso-leve se chama Charles Oliveira. Eu sou o problema da divisão. A gente está com pressão? Não sei. Se ele acha isso, será que a gente está com pressão? A gente não veio para fazer festa. Meu time está feliz. Não entendo esses caras. Eles vivem falando besteira e a gente vai lá e prova o contrário. Mas eles continuam falando besteira”, declarou o ex-campeão do UFC, no ‘media day’ do evento, realizado nesta quarta-feira (19).

No entanto, apesar do clima de tensão entre os protagonistas do UFC 280, Charles informa que a diplomacia existe, ao menos de sua parte. Geralmente, no octógono, minutos antes de suas lutas, ‘Do Bronx’ costuma se dirigir ao corner da equipe opositora para cumprimentar seu adversário e o staff técnico. Dessa forma, o ex-campeão do peso-leve deixa a animosidade de lado e adianta que vai repetir o ritual para enfrentar Makhachev.

“Com certeza. Por que não? Sou profissional. Não faz diferença o que eles falam ou deixam de falar. Quem eu sou lá em cima ou fora não vai mudar”, concluiu.

Charles Oliveira, de 33 anos, vive sua melhor fase no MMA e possui uma sequência de 11 vitórias, sendo dez pela via rápida e as mais recentes sobre Dustin Poirier, Justin Gaethje e Michael Chandler. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, ‘Do Bronx’ mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Atualmente, o brasileiro é o líder do ranking do peso-leve do UFC, mas não possui o cinturão da categoria por conta de uma falha na balança. Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024