A novela sobre a potencial luta entre Michael Chandler e Conor McGregor segue sem uma definição oficial. Depois de ser especulada como atração principal de um dos últimos eventos numerados do UFC nesta temporada, o aguardado duelo deve mesmo, caso saia do papel, acontecer apenas em 2024 – já que as vagas foram preenchidas por outros combates. E, de acordo com o americano, o confronto pode ser reservado para um show especial do Ultimate.
Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Chandler sugeriu que o duelo contra McGregor pode fazer parte de um card histórico programado pelo UFC para o próximo ano. Apesar do americano não citar diretamente, o evento ao qual se refere provavelmente seria a edição de número 300 do Ultimate, que está prevista para acontecer no primeiro semestre de 2024, e deve contar com algumas das principais estrelas da companhia em ação.
“A luta ainda vai acontecer. Ela não está marcada para uma data ou para um local, mas a luta está marcada entre Chandler e Conor. Obviamente, por dedução lógica e processo de eliminação, agora já tem um main event em dezembro e um em novembro. Nós não vamos não ser um main event, então isso nos leva para 2024. Eu estou pronto para lutar em janeiro, fevereiro, março, abril, maio, a qualquer hora. Obviamente, faz muito sentido que tem um card muito histórico vindo no UFC. Não me disseram que vai ser quando vai acontecer, mas eu não ficaria surpreso se for”, insinuou Chandler.
Imbróglio
Depois de Michael Chandler e Conor McGregor protagonizarem a mais recente temporada do The Ultimate Fighter, o mundo do MMA ficou à espera do anúncio oficial do combate entre eles. Porém, apesar de Dana White, presidente do UFC, confirmar a intenção de casar esta luta, o duelo entre os astros da companhia segue sem uma data ou local definidos.
Sem lutar desde julho de 2021, quando sofreu uma grave lesão, McGregor é o causador do imbróglio, ao que tudo indica. Fora do programa antidoping da USADA, o ex-campeão precisaria completar, pelo menos, seis meses de testes para ser liberado para competir novamente no UFC. No entanto, até o momento, não há indícios de que ‘Notorious’ tenha voltado ao programa antidoping da organização.